Mostra Ecofalante de Cinema: programação estendida até 18/08
A 13ª edição do festival de cinema ambiental, que acontece no Centro Cultural São Paulo, teve sua programação estendida para garantir que nenhuma sessão seja perdida.
A 13ª Mostra Ecofalante de Cinema, que celebra o cinema ambiental e a sustentabilidade, teve sua programação estendida até o dia 18 de agosto. A decisão foi tomada após problemas elétricos no Centro Cultural São Paulo (CCSP) causarem o cancelamento de algumas sessões.
Programação completa e cerimônia de encerramento
Com a extensão da programação, o público poderá conferir todos os filmes da mostra, incluindo títulos do Panorama Internacional Contemporâneo, Panorama Histórico, Especial Emergência Climática, Especial ISA 30 anos: Por um Brasil Socioambiental, Competição Latino-americana, Competição Territórios e Memória, Sessões Especiais, e a Sessão Infantil.
A cerimônia de encerramento com a premiação dos filmes vencedores acontecerá no dia 17 de agosto, às 19h, no Centro Cultural São Paulo, com entrada gratuita. Os filmes vencedores de cada categoria serão exibidos nos dias 17 e 18 de agosto no mesmo local.
Destaques da programação
Entre os destaques da programação estão:
- “Sociedade de Ferro – A Estrutura das Coisas”, de Eduardo Rajabally;
- “Memórias da Chuva”, de Wolney Oliveira;
- “O Bixiga é Nosso!”, de Rubens Crispim;
- “Água é Vida!”, de Will Parrinello (com a presença do diretor);
- “Amor, Mulheres e Flores”, de Marta Rodríguez e Jorge Silva;
- “De Certa Maneira”, de Sara Gómez;
- “Araya”, de Margot Benacerraf;
- “Os Motivados” de Piet Baumgartner;
- “Favela do Papa” de Marco Antonio Pereira.
Acessibilidade e pate-papos
A Mostra Ecofalante oferece acessibilidade com tradução em LIBRAS e audiodescrição em algumas sessões. Além disso, o público poderá participar de bate-papos com cineastas e especialistas, como o encontro com o diretor Will Parrinello no dia 14 de agosto.
Para conferir a programação completa e os horários das sessões, acesse o site: ecofalante.org.br/programacao