Segunda temporada da websérie explora a diversidade do Brasil
Produção com 13 episódios viaja pelo país com creators, mostrando a riqueza cultural e os projetos da empresa.
A Petrobras, em parceria com a W3haus, está de volta com a segunda temporada da websérie Mochileiras. A série, que destaca a riqueza cultural e a pluralidade do Brasil, conta com treze episódios e gravações em diversas cidades brasileiras, como Campina Grande e Parintins.
Foco na cultura brasileira e em conteúdo Creator-First
A segunda temporada de Mochileiras coloca a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora do desenvolvimento do país. A Petrobras acredita no incentivo à diversidade de territórios, temas e públicos e, por isso, a série mostra essa riqueza cultural através do olhar e dos formatos dos creators. Nesta edição, a websérie adota o modelo Creator-First Content, em que o creator está no centro da produção, utilizando sua própria linguagem e criatividade.
Viagem pela cultura brasileira
A equipe da websérie gravou o primeiro episódio em Campina Grande (PB), conhecida pelo São João. A creator Ray Neon visitou o Parque do Povo, local da festa patrocinada pela Petrobras, além de outros pontos culturais. A série também irá para Parintins (AM), palco do famoso Festival, e outras cidades, mostrando a diversidade cultural do Brasil.
Formato nativo e engajamento com o público
A websérie Mochileiras é lançada quinzenalmente no YouTube, com cortes e formatos adaptados para as redes sociais da empresa (Instagram, TikTok e LinkedIn). A estratégia de integrar as vozes autênticas dos creators e o olhar das regiões visitadas, proporciona uma experiência colaborativa e conecta genuinamente com o público alvo, especialmente a Geração Z.