A Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp) divulgou nesta quinta-feira (6) quatro novas ações para 2023. As atividades, que vão de outubro a dezembro, incluem workshops internacionais, um encontro de curadoria e uma convocatória para grupos e artistas brasileiros.
Workshops internacionais
A Plataforma Pedagógica da MITsp, lançada em 2023, contará com quatro workshops ministrados por artistas de diferentes partes do mundo. As atividades serão gratuitas e acontecerão em diversos espaços de São Paulo.
Os workshops serão ministrados por:
- Vivi Tellas, diretora, curadora e atriz argentina, criadora do biodrama, abordagem que mescla teatro, documentário e autoficção.
- Ntando Cele, performer sul-africana engajada nas discussões sobre negritude, preconceito social, racismo e branquitude.
- María Galindo, ativista e militante anarcofeminista boliviana, que discute a prostituição em um espaço político e poético.
- Phia Ménard, encenadora transgênero francesa, que trabalha com dança e performance.
Encontro de curadoria
O 3º Encontro de Curadoria em Artes Cênicas será realizado nos dias 4 a 6 de dezembro, em São Paulo. O evento será ministrado pelo coreógrafo e diretor sul-africano Jay Pather, que abordará o assunto a partir das suas experiências nos festivais sul-africanos Arte Pública Infecting the City e Arte ao Vivo do ICA, bem como nos eventos europeus Spielart, Afrovibes e outros.
Convocatória MITbr – Plataforma Brasil
A MITbr – Plataforma Brasil é um programa de internacionalização das artes cênicas brasileiras. A convocatória para a edição de 2023 estará aberta entre os dias 11 e 31 de outubro. Os grupos e artistas selecionados terão a oportunidade de se apresentar para programadores de festivais nacionais e internacionais.
Serviço
- Plataforma Pedagógica
Inscrições gratuitas no site mitsp.org
- Convocatória MITbr – Plataforma Brasil
Inscrições gratuitas no site mitsp.org
- 3º Encontro de Curadoria em Artes Cênicas
Inscrições gratuitas no site mitsp.org