Misturando RAP e Candomblé, Marcio Rastaman leva o show ‘Da rima ao tambor’ para a ‘Festa da Música RNC’

Misturando RAP e Candomblé, Marcio Rastaman leva o show ‘Da rima ao tambor’ para a ‘Festa da Música RNC’

O rapper pernambucano Marcio Rastaman está pronto para levar seu inovador show “Da rima ao tambor” para a aguardada ‘Festa da Música RNC’. Combinando os toques sagrados do Candomblé com os beats eletrônicos do rap, o artista promete uma apresentação repleta de ancestralidade e contemporaneidade. O show acontecerá no dia 20 de junho, a partir das 18h, no ‘Palco da Resistência’, localizado na Torre Malakoff, no Bairro do Recife.

Como uma das atrações principais da primeira noite do festival, Marcio Rastaman tem como objetivo transformar o local em um verdadeiro “quilombo cultural”. Ele traz consigo uma rica trajetória no rap, iniciada nos anos 1990 como membro do lendário grupo Mira Negra. Ao longo de sua carreira, o rapper se tornou percussionista, Ogan, arte educador e educador social, explorando também a música ancestral e tradicional.

Em 2022, Marcio decidiu unir seus conhecimentos musicais e lançou o EP visual ‘Da Rima ao Tambor’. O projeto apresenta uma fusão envolvente entre rap, sonoridades sagradas do Candomblé e ritmos populares como o coco de roda, Raggamuffin, trap com salsa e muito boom bap. Agora, ele está ansioso para levar essa mistura única de ritmos e mensagens políticas e antirracistas ao público da ‘Festa da Música RNC’.

Ao lado de outros artistas representantes da música preta pernambucana, como Amun Há e a banda Abulidu, Marcio Rastaman se apresentará no ‘Palco da Resistência’ e promete uma noite de celebração e força ancestral. Ele destaca a importância desse evento para a música afro, já que é raro encontrar festivais com uma line-up tão diversa na Região Metropolitana do Recife.

Durante o show, o rapper apresentará as faixas do EP ‘Da Rima ao Tambor’ e músicas tradicionais do coco, além de uma nova canção em seu repertório chamada ‘Ragga Paz Bem’. Essa música, uma colaboração com Fuse MC, Jogo MC e Fábio Curió, escrita nos anos 1990 e nunca gravada, aborda temas como perseverança, autoestima e cultura de paz.

O músico, entusiasmado com o convite para a ‘Festa da Música RNC’, espera repetir o sucesso do lançamento do EP em um show realizado durante o Carnaval de Olinda 2023. Além disso, ele está determinado a conquistar um público novo com sua música e sua mensagem poderosa.

A ‘Festa da Música RNC’ apresenta-se como uma oportunidade única para vivenciar a fusão entre o rap e o Candomblé, representada por Marcio Rastaman. Os interessados em assistir ao show podem se dirigir à Torre Malakoff no dia 20 de junho. A entrada para

o evento é gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Sobre o artista
Marcio Rastaman é um rapper, percussionista, Ogan Onilú, arte educador e educador social com mais de 20 anos de carreira. Além de ter iniciado sua trajetória musical no grupo Mira Negra, o artista colaborou com projetos como o Orquestrão Mutlicultural do Recife ao lado do Maestro Spok, a banda de reggae Capim Santo, o grupo Coco Verde e Melancia, e o forró de Benedito da Macuca, entre outros. Atualmente, ministra oficinas de percussão e está à frente do projeto ‘Vivências em Música’, no Paço do Frevo. Para mais informações, visite @marciorastaman nas redes sociais.

Serviço
Evento: Marcio Rastaman na Festa da Música RNC – Palco da Resistência
Data: Terça-feira, 20 de junho
Horário: A partir das 18h
Local: Torre Malakoff – Bairro do Recife – Recife (PE)
Entrada: 1kg de alimento não perecível

marramaqueadmin