Hip-Hop em festa: Mês da cultura urbana começa em SP

Hip-Hop em festa: Mês da cultura urbana começa em SP

Mês do Hip-Hop celebra 21 anos com shows gratuitos de grandes nomes em São Paulo. Kyan, Duquesa, Rico Dalasam e mais artistas se apresentam em diversos locais da cidade.

Shows de Abertura: Largo do Paissandu, Centro Cultural Grajaú e Cidade Tiradentes recebem shows nos dias 21, 22 e 23 de março.

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, inicia a programação do Mês do Hip-Hop 2025. Além disso, a abertura conta com shows de Kyan, Duquesa, Rico Dalasam, Tasha e Tracie, Katú Mirim, Febre 90’s, Gog, DJ Elvis, DJ Esteves, Sandrão RZO, Conexão do Morro, Dbs Gordão e DJ MF. Ademais, grupos de breaking e artistas de grafite completam a programação.

Cultura Hip-Hop em destaque

O edital do Mês do Hip-Hop, parte do pacote “São Paulo +Cultura”, bateu recorde de inscrições. Por exemplo, foram mais de 3 mil inscritos, com cerca de 2.700 habilitados. O objetivo do edital é fomentar artistas e coletivos interessados em vivências e apresentações artísticas ligadas aos elementos do hip-hop.

“O Mês do Hip-Hop não é apenas uma celebração da cultura urbana, mas também uma oportunidade de refletirmos sobre a potência transformadora da arte em nossas comunidades e de ampliarmos a inclusão e a diversidade cultural em nossa cidade”, destaca o secretário de Cultura e Economia Criativa, Totó Parente.

Programação abrangente

Casas de Cultura, Centros Culturais, Bibliotecas e outros espaços públicos recebem programação extensa ao longo do ano. Nesse sentido, o público poderá prestigiar apresentações e atividades de breaking, DJ, graffiti e MC/beatbox. Aliás, em abril, as atividades se expandem para todas as regiões da cidade.

O Mês do Hip Hop é uma realização da Cultura Hip-Hop da Cidade de São Paulo. A organização ocorre através da sociedade civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

marramaqueadmin