Grupo de pagode de Brasília é o primeiro do gênero a alcançar a posição em ranking nacional
O grupo de pagode Menos é Mais fez história nesta terça-feira (12) ao alcançar o terceiro lugar no Top 50 Brasil do Spotify, com a faixa “Lapada Dela”, feat. com Matheus Fernandes. É a primeira vez que um hit do gênero alcança a posição em um dos rankings musicais mais importantes do país.
“Estamos mais felizes do que nunca”, conta Goes, vocalista do grupo. “É um espaço que o pagode nunca ocupou antes, e estamos honrados por sermos os ‘pioneiros’ desse movimento. Esse é um ritmo nosso, do Brasil, e merece estar em todos os lugares!”, diz.
“Nossa meta agora é o topo, para justamente mostrar a força do estilo e celebrar esse ritmo que tem mudado as nossas vidas durante todos esses anos”, expressa Duzão, também vocalista do grupo. “Que possamos ver mais artistas do gênero brilhando e levando nossa cultura para o mundo”, finaliza.
Mas se engana quem pensa que a faixa só está tendo um bom desempenho nas plataformas de música! Nas redes sociais, como no Instagram e TikTok, a canção já foi utilizada em mais de 200 mil vídeos e ultrapassa milhões de visualizações gerais. Celebridades e influenciadores como Ana Castela, Mirela Janis, Vanessa Lopes, Tata Estaniecki, entre muitos outros entraram na onda e apoiaram o hit em seus perfis com sua dancinha viral.
Gravado em Brasília no final do ano passado e lançado pela Som Livre, o álbum “Conf!a”, projeto do qual “Lapada Dela” faz parte, é um dos grandes sucessos do grupo e já conquistou mais de 340 milhões de streams somados desde seu lançamento, em janeiro de 2023.
Em seis anos de trajetória, os pagodeiros revolucionaram o jeito de fazer e de pensar em pagode, inicialmente com o “Churrasquinho do Menos é Mais” em 2020, que apresentou para o mundo o hit “Pot-Pourri: Melhor Eu Ir/ Ligando os Fatos/ Sonho de Amor/ Deixa Eu Te Querer” e as icônicas lives que viralizaram entre os internautas e amantes da música durante a pandemia. Destaque no cenário musical, o Menos é Mais possuiu mais de 2,2 bilhões de views gerais no YouTube, ultrapassa 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 3,8 milhões de seguidores nas redes sociais.