A artista plástica, cenógrafa, figurinista e educadora Maria Helou coleciona seis prêmios ao longo de sua carreira, incluindo o CONTRASTES MAB FAAP, o prêmio FMSA e o APCA. Seu trabalho é marcado pela paixão pela arte, educação e pela capacidade de transformação que ambas possuem.
Com uma trajetória dedicada em grande parte ao público infantil, Maria Helou é conhecida por sua habilidade em explorar o universo onírico e fantástico para contar histórias por meio de suas criações. Sua versatilidade artística a leva a transitar por diversos suportes, materiais, técnicas e expressões, frequentemente costuradas pelas artes têxteis.
Atualmente, Maria Helou está imersa no projeto “Cidadela”, que explora a intersecção entre o corpo, a casa e a cidade. A mostra apresenta 15 “casas-corpos” que estimulam a imaginação dos pequenos com a descoberta de minimundos em cada uma delas. A classificação é livre e a entrada é franca, com visitação até o dia 7 de janeiro de 2024.
A Cidadela é uma fortaleza que oferece um território livre para que as crianças vivenciem o corpo como um espaço de autonomia e identidade por meio de sua percepção, espacialidade e expressão. Além disso, o percurso de visitação é guiado pelo som das águas, do vento, do pisar na terra e do crepitar do fogo.
Serviço
Exposição Cidadela
Local: Caixa Cultural Fortaleza. Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 1º de novembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024
Horários: terça a sábado, 10h às 20h; domingos e feriados, 10h às 19h
Classificação: Livre para todos os públicos
Entrada franca
Acesso a pessoas com deficiência
Informações: (85) 3453-2770 / Site da CAIXA Cultural