Espetáculo “Marginal Genet” estreia em janeiro de 2025 no Rio

Espetáculo “Marginal Genet” estreia em janeiro de 2025 no Rio

O diretor Francis Mayer traz aos palcos a vida do polêmico Jean Genet em “Marginal Genet”, uma montagem visceral e poética que estreia no dia 2 de janeiro de 2025.

A nova peça de Francis Mayer, “Marginal Genet”, estreia no dia 2 de janeiro de 2025, no Cine Teatro Joia, no Rio de Janeiro. Inspirada nas obras “Diário de um ladrão”, de Jean Genet, e “Saint Genet”, de Jean-Paul Sartre, a produção oferece uma imersão no universo transgressor do escritor francês.

O espetáculo, com duração de 70 minutos, convida o público a explorar o submundo dos marginalizados, revelando as relações intensas e poéticas de Genet com personagens reais.


Jean Genet: um mergulho na marginalidade radical

Em “Marginal Genet”, o espectador é levado às ruas de Paris, onde o protagonista sobreviveu como mendigo, ladrão e prisioneiro. A peça apresenta Renê (garoto de programa), Bernardini (comissário de polícia secreta), Lucien (mendigo) e Charlotte Renaux (cantora), figuras centrais do diário autobiográfico de Genet.

A direção de Mayer, que já trabalhou com outros textos do autor, como “Querelle” e “Alta Vigilância”, garante uma abordagem visceral e lírica. A narrativa propõe uma conexão íntima com o público, elevando os marginalizados à condição de heróis.


Temporada e ingressos

A temporada de “Marginal Genet” vai de 2 a 31 de janeiro de 2025, com apresentações às quintas e sextas, às 20h.

  • Local: Cine Teatro Joia, Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 680
  • Ingressos: R$ 80,00 (inteira) | R$ 40,00 (meia)
  • Classificação indicativa: 18 anos

O elenco conta com Thiago Brugger como Jean Genet, Samuel Godois, Fernando Braga, Vinícius Moizés e Yago Monteiro.

marramaqueadmin