“Makeda – A Rainha da Arábia Feliz” chega ao CCBB BH
O musical, que estreia no dia 05 de julho, conta a história da pequena princesa africana Makeda, predestinada a se tornar a Rainha de Sabá. A peça, com direção e dramaturgia de Allex Miranda, destaca a importância da representatividade negra infantil feminina como símbolo de avivamento da autoestima.
Em “Makeda – A Rainha da Arábia Feliz”, o trisavô da pequena princesa a educa, ensinando-a a usar o poder da imaginação para viajar por universos imaginários e superar seus medos. A história se desenrola por meio de diálogos e canções, mergulhando o público em um mundo de fantasia e aprendizado.
A peça, que fica em cartaz até 29 de julho, aborda temas como ancestralidade, empoderamento feminino e a importância de ter referências positivas.O Ministério da Cultura, o Banco do Brasil e a BB Asset apresentam o espetáculo, com patrocínio do Banco do Brasil e da BB Asset, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.
O CEO da BB Asset, Denísio Liberato, destaca o compromisso da gestora com a cultura e a inclusão. “Apoiar ‘Makeda – A Rainha da Arábia Feliz’ vai além de um patrocínio; é um ato de celebração e reconhecimento da riqueza cultural que a diversidade traz”, afirma Liberato.
O elenco é composto por Ella Fernandes, Graciana Valladares, Lucas da Purificação e Thiago Justino. A direção musical é de Maíra Freitas e a direção de produção é de Bruno Mariozz.
“Makeda – A Rainha da Arábia Feliz” é uma oportunidade para as crianças se enxergarem como protagonistas de suas próprias histórias. O espetáculo é uma experiência rica e inspiradora, que convida o público a refletir sobre a importância da representatividade e do empoderamento feminino.