Lançamento Bloco Coisas da Rita 2025 homenageia Leila Diniz

Lançamento Bloco Coisas da Rita 2025 homenageia Leila Diniz

Bloco que homenageia Rita Lee já anuncia que celebra outro ícone feminino em 2025: Leila Diniz

Para quem já está com sede de Carnaval, no dia 16 de outubro, no Querida Jacinta, ocorre o lançamento do Bloco Coisas da Rita 2025. A homenagem a Rita Lee, comandada pela cantora e compositora Ana Rodrigues, já convoca o público para a folia e anuncia seu tema em 2025: “Toda mulher é meio Leila Diniz”. Assim, homenageia duas mulheres que, cada uma à sua maneira, foram marcos do feminismo no Brasil. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.

Na apresentação, o fervor carnavalesco se une à energia do pop-rock transgressor de Rita Lee. A bateria FavoRita abre a noite, que segue com a banda do bloco trazendo grandes sucessos da cantora. “Carnaval é liberdade, diversidade, irreverência, e por isso combina tanto com Rita Lee. Nossa proposta é manter ela viva, celebrando o feminino e desafiando os padrões que limitam nossa existência como mulher”, comenta Ana Rodrigues. 

O desfile do Coisas da Rita já tem data marcada no ano que vem: 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, casando bem com as pautas que o bloco carrega desde o início da sua trajetória. O projeto teve início em 2022, quando Ana criou o show “Coisas da Rita”, que logo ganhou uma versão com super banda: Wilson Lopes na guitarra, Beto Lopes no baixo, Lucas de Moro nos teclados e Lucas Godoy na bateria, além dos metais de Pedro Mota, Pedro Aristides e Vinícius Augustos. 

A homenagem virou bloco de carnaval em 2024, com uma bateria composta por pessoas de todas as idades e majoritariamente feminina – a FavoRita. O bloco coloriu a Avenida Bernardo Monteiro em quatro horas de cortejo, com sincronização admirável entre o som do trio e da bateria no chão.

A novidade em 2025 é que o bloco celebra mais uma mulher revolucionária. A atriz Leila Diniz foi destaque na década de 1960 e se tornou um símbolo da liberdade feminina e da contracultura no Brasil, abordando temas como a sexualidade e a emancipação das mulheres em uma época de repressão.

E a união das duas mulheres não é novidade. Leila foi quem emprestou o famoso vestido de noiva usado por Rita nas eliminatórias do Festival Internacional da Canção (FIC) de 1968, com os Mutantes, que ficou marcado na história. A atriz, de quem Rita era fã, ainda é destaque em “Toda Mulher do Mundo”, canção que inspirou o tema “Toda mulher é meio Leila Diniz”. 

SERVIÇO 

Lançamento Bloco Coisas da Rita 2025 

Dia 16 de novembro, sábado 

Horário: a partir de 20h 

Local: Querida Jacinta

R. Grão Pará, 185 – Santa Efigênia, Belo Horizonte

Ingressos: SymplaMais informações:@blococoisasdarita

marramaqueadmin