KVSH mostra sua relação com música eletrônica e games na CCXP, maior festival de cultura pop do mundo

Considerado um dos nomes mais relevantes da música eletrônica brasileira, KVSH também é um entusiasta do mundo gamer. E essa relação fica mais evidente ainda na próxima quinta-feira (1º), com a participação do DJ e produtor na CCXP (Comic Con Experience), maior festival de cultura pop do mundo. Escalado para o palco Creators, comandado por Ed Gama e Estevam Nabote, KVSH é um dos convidados do talk show ao lado de diversos outras atrações, como Victor, o streamer Coringa, da organização de esports Loud.

Quem vê Luciano Ferreira – nome por trás do projeto – com mais de 3 milhões de ouvintes mensais e shows pelo Brasil e mundo afora – como no Rock in Rio, Tomorrowland (Bélgica) e Ultra Music Festival (Estados Unidos) -, não imagina que seu coração divide espaço entre a música eletrônica e os games. Ambas as paixões tomaram forma quando ele ainda era adolescente, aventurando-se por jogos como Call of Duty, GTA, Counter Strike, Fortnite e tantos outros… ao mesmo tempo em que já produzia batidas em seu computador, seu melhor amigo na época. Inclusive, seu username nos jogos era KVSH, o que deu origem ao título de seu projeto musical.

Além de ter uma tatuagem em homenagem a um de seus jogos favoritos, a temática gamer também está presente na própria label party do artista, a Festa KRUSH. Não à toa, um de seus primeiros sucessos foi a faixa “Potter”, inspirada na saga de filmes do bruxo, que conquistou as pistas de dança e já ganhou até uma versão 2.0. E falando em música, em colaboração com a Sony e o PlayStation, KVSH lançou  “Promise of the West”, um remix oficial da trilha sonora do jogo Horizon Forbidden West. 

O mineiro celebra um 2022 de muitas conquistas na carreira, cumprindo seu  propósito de mesclar gêneros e produzir música eletrônica sem rótulos. E mostrando que a cena eletrônica dialoga muito bem com o universo geek, KVSH participa da CCXP em São Paulo, em meio a uma agenda de shows lotada neste verão.