Convidado da semana no Podcast Denilson Show, craque da seleção brasileira comentou os casos de racismo envolvendo Vinícius Júnior
Campeão do mundo pela seleção brasileira em 2002 e melhor jogador do mundo em 2007, Kaká é o convidado desta segunda-feira (29) do Podcast Denilson Show, um dos mais assistidos da atualidade no segmento esportivo. Com a co-apresentação de Denilson e seu parceiro do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, Chico Garcia, o programa realizado nos estúdios da Insperiência, gestora de carreiras e ativos de personalidades do universo esportivo e entretenimento, contou com a participação craque da seleção brasileira, que comentou sobre sua carreira, títulos e o polêmico caso de racismo envolvendo Vinícius Júnior.
Desde os tempos de base, Kaká foi considerado um jogador acima da média, tanto dentro de campo, como fora dele. Isso porque o jogador, era caracterizado como um jovem classe média que estava entre um seleto grupo de meninos que possuíam uma estrutura financeira estável. “O jogador brasileiro geralmente vem de uma origem muito humilde, bem mais difícil daqui eu tinha quando pequeno! Não é que sobrava, mas também não faltava dinheiro em casa. Nós éramos de classe média, meu pai era engenheiro, estudava em um colégio legal até ganhar a bolsa e estudar em uma das melhores escolas particulares de São Paulo. Então, quando chego no clube, a maioria dos meninos me enxergam como alguém que veio ali para roubar a oportunidade deles. Uma pessoa que não precisava e não alguém que assim como eles tinha o sonho de ser jogador de futebol”, comentou o craque.
Diante desse cenário desafiador, Kaká conquistou seus colegas através de pequenas atitudes. “Como a maioria deles me via como alguém que estava desafiando eles, tratei de mudar essa imagem. Como? Eu nunca fiquei concentrado no Morumbi, porque morava perto e então pude levar muitos dos meus companheiros de time na base para almoçar e passar um tempo na minha casa. Mostrei que não estava contra eles e sim, para ajudá-los”, completou.
Outra questão que o craque comentou em sua participação no Podcast, foi os recentes casos de racismo envolvendo Vinícius Júnior, atleta do Real Madrid na Espanha. Primeiramente, Kaká ressalta que o jogador saiu muito novo do Brasil sem ao menos se consolidar no Flamengo, atuando na primeira temporada na Espanha, no Real Castilha, time de base do clube espanhol e que na ocasião, jogava a segunda divisão. “Esse processo acho que foi fundamental para a consolidação do ele é hoje. Tanto da parte do Madrid que investiu no jogador e não resolveu emprestá-lo como do Vinicius que entendeu que teria que conquistar seus espaço, respeitou os processo e aos poucos foi se tornando peça fundamental”, ressaltou.
Em segundo momento, Kaká destaca que em sua visão um “racista jamais deixará de ser racista”, mas que, por outro lado, o futebol não pode ser uma plataforma de voz para manifestações desse tipo. “Minha dúvida é: Por quê a La Liga está demorando tanto para tomar uma atitude sobre essa situação? Não é a primeira vez! Precisamos saber quais serão as verdadeiras providências que a entidade vai tomar. O esporte não pode servir como veículo de atos como esses. Vamos acabar com o racismo? Provavelmente não, mas seremos mais uma geração a combatê-lo, assim como as próximas também serão”, destacou o ex-jogador do Real Madrid.
Para conferir outros detalhes da entrevista com o Kaká na íntegra? É ficar ligado no canal Podcast “Denilson Show”, desta segunda-feira(29) que estará disponível a partir das 17h30 no YouTube e em todas as principais plataformas de streaming como: Spotify, Deezer, Google Podcast, entre outras.
Sobre a Insperiência
A Insperiência é uma agência que administra a carreira de talentos como: Denilson, Jakson Follmann, Chico Garcia, Leko Bertoldo, Ruth Manus entre outros. O foco é pensar a carreira dos talentos no longo prazo, criando frentes que atendam todos os públicos que possam consumir algum tipo de produto dos seus talentos, como: conteúdos digitais , programas de televisão, publicidade, palestras corporativas, entre outros. Também possui uma produtora de conteúdo, a Casa Onze, especializada na produção de clipes, podcasts, cursos online, fotos, etc. Saiba mais em: https://insperiencia.com.br