Jair Oliveira lança “Samba Colado”, novo single do álbum “Tekoá”

O cantor e compositor Jair Oliveira lançou nesta sexta-feira (10) o single “Samba Colado”, que faz parte do seu sexto álbum de estúdio, “Tekoá”. A canção é uma parceria inédita com Boca Melodia, cantor e compositor brasileiro que vive há anos na Flórida (EUA).

“Samba Colado” é uma ode à dança e ao movimento, características expressivas que definem grande parte do povo brasileiro. A canção faz forte referência à irreverência e à esperteza rítmica presentes na canção “Deixa Isso Pra Lá” (de Alberto Paz e Edson Menezes), enorme sucesso de 1964 na voz do seu pai, Jair Rodrigues.

Na letra, Jair Oliveira canta: “Deixe que cole/ Que sambe colado/ Um samba descolado é bom/ Por isso/ Deixe que cole/ Que sambe colado/E cole no Tom”.

“Também decidi incluir na letra uma sutil alusão à preciosa herança do movimento Bossa Nova que conquistou os salões de dança e as rádios do mundo inteiro com as obras marcantes de vários de seus representantes, em especial o legado de maestro Tom Jobim”, conclui Jair.

A produção e o arranjo da faixa ficaram sob a tutela de Boca Melodia e o lançamento é mais uma iniciativa independente de Jair Oliveira com suporte dos selos proprietários S de Samba e Marshmelody.

A arte gráfica do artista plástico Leo Macias é outro destaque: a capa do single é conectada com a proposta do projeto. Macias pretende completar a arte que tem apresentado em cada uma das 12 músicas apenas na capa do novo álbum “Tekoá”, previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

Sobre Jair Oliveira

Jair Oliveira é um cantor e compositor brasileiro, filho do cantor Jair Rodrigues. Iniciou sua carreira na década de 1970 e lançou seu primeiro álbum solo em 1973. Ao longo de sua carreira, lançou mais de 20 álbuns e se tornou um dos principais nomes da música popular brasileira.

Sobre Boca Melodia

Boca Melodia é um cantor e compositor brasileiro que vive há anos na Flórida (EUA). Iniciou sua carreira na década de 1980 e lançou seu primeiro álbum solo em 1985. Ao longo de sua carreira, lançou mais de 10 álbuns e se tornou um dos principais nomes da música brasileira nos Estados Unidos.