Isabelle Nogueira apresenta Global Citizen Festival: Amazônia
A apresentadora Isabelle Nogueira foi anunciada como uma das apresentadoras do Global Citizen Festival: Amazônia, evento que acontece no dia 1º de novembro, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém. A iniciativa faz parte do maior movimento global para acabar com a pobreza extrema e será transmitida para todo o país pelos canais Globo.
Isabelle Nogueira no Global Citizen Festival Amazônia
Isabelle dividirá o palco com Regina Casé, Mel Fronckowiak e Hugo Gloss na primeira edição latino-americana do festival. O evento reunirá nomes de peso como Gilberto Gil, Gaby Amarantos, Anitta, Seu Jorge e Chris Martin, vocalista do Coldplay, além da presença do Cacique Raoni Metuktire.
Em declaração, Isabelle celebrou a oportunidade de representar sua origem:
“É muito importante essa valorização como mulher amazônida, artista e comunicadora. Nada melhor do que nós, amazônidas, para falar da Amazônia!”, destacou.
Lideranças indígenas e acessibilidade no evento
O festival contará ainda com a participação de Sônia Guajajara, Samela Sateré Mawé e Juma Xipaia, entre outras lideranças indígenas e comunitárias. Para garantir o acesso inclusivo, a organização se uniu ao Governo do Pará e a ONGs regionais na distribuição de ingressos gratuitos para povos indígenas, comunidades locais e jovens da Amazônia.
Transmissão global e impacto social
O Global Citizen Festival: Amazônia será transmitido ao vivo pelo Multishow e Globoplay, aberto para não assinantes, e exibido no YouTube e ViX para o público internacional. O evento encerra a campanha “Proteja a Amazônia”, que já mobilizou mais de US$ 345 milhões em compromissos voltados à preservação ambiental.
A trajetória de Isabelle Nogueira
Formada em Letras, Isabelle foi professora antes de se tornar apresentadora, escritora e empresária. Ganhou destaque nacional ao participar do Big Brother Brasil 24, onde conquistou o público com sua postura engajada em causas sociais, culturais e ambientais. Hoje, ela é Embaixadora do Festival Folclórico de Parintins e usa suas plataformas digitais para valorizar a cultura amazônica e defender os povos indígenas.
