Instituto Riachuelo e Editora MOL lançam produto social com renda revertida para projeto que apoia produtores de algodão agroecológico no sertão nordestino

Parte da renda do livro Mães E Filhas, à venda na varejista Riachuelo, será doado para o projeto Agro-Sertão
Foto: Carol Siqueira
No mês de abril, a Editora MOL, maior editora de impacto social do mundo, e o Instituto Riachuelo, organização social da rede varejista que tem o objetivo de transformar vidas por meio da geração de renda e trabalho, se unem para lançar o seu segundo produto social, o livro Mães E Filhas. O projeto beneficiado com as vendas do livro é o Agro-Sertão, realizado pelo Instituto Riachuelo, que apoia 120 famílias produtoras de algodão agroecológico no Rio Grande do Norte. A expectativa é doar mais de R$272 mil com a publicação.
Para celebrar o mês das mães, período mais importante para o varejo, o livro Mães E Filhas reúne histórias de admiração e aprendizado sobre o vínculo de cinco mães e filhas. E ainda apresenta testes e atividades para estreitar os laços da relação.
“Estamos orgulhosos em nos unir com o Instituto Riachuelo pela segunda vez e produzir o Mães E Filhas. A publicação faz parte do modelo de negócio criado pela MOL há 15 anos, que já doou mais de R$55 milhões para mais de 180 organizações sociais. A parceria com as redes varejistas faz com que o leitor realize uma micro doação ao comprar a publicação de conteúdo positivo, inspirador e com preço abaixo do mercado, e arrecada recursos para que as ONGs consigam realizar o seu trabalho e lutar por grandes causas”, afirma Roberta Faria, CEO da Editora MOL.
“Estamos muito felizes em poder fazer parte de um projeto tão bonito e mais uma vez em parceria com a Editora Mol. É muito gratificante poder apoiar ainda mais as famílias que fazem parte do projeto Agro-Sertão, um trabalho lindo encabeçado pelo Instituto Riachuelo há mais de um ano”, afirma Marcella Kanner, Head de Comunicação Corporativa e Marca da Riachuelo e Diretora de Comunicação do Instituto.
Com o valor arrecadado pela publicação, o projeto Agro-Sertão vai apoiar 120 agricultores na produção de 27 toneladas de algodão agroecológico, modalidade de cultivo que é comercializada pela indústria têxtil e aproveitada 100%. A cadeia de produção inclui treinamentos pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e complemento de renda para as famílias.
O produto social custa R$ 6,90 e está à venda nas lojas selecionadas da Riachuelo.
Ficha técnica:
Mães E Filhas
Editora MOL
Livro com lições de vida e de estilo para inspirar mulheres — e atividades divertidas para curtir o tempo em família
Tiragem: 100 mil exemplares
Preço: R$ 6,90
À venda nas lojas selecionadas da Riachuelo
Sobre a Editora MOL:
Fundada em 2007, a Editora MOL já gerou mais de R$ 55 milhões que foram doados para mais de 180 organizações sociais a partir da venda de livros, revistas, calendários, álbuns e outras publicações de conteúdo positivo e acessível. Todos os produtos da MOL são desenvolvidos em parceria com grandes redes varejistas e têm parte dos lucros revertidos para causas. Os cofundadores da empresa, Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi, são empreendedores sociais reconhecidos nacionalmente pelo Prêmio Empreendedor Social da Folha de S. Paulo e internacionalmente pela Fundação Schwab, braço social do Fórum Econômico Mundial. Saiba mais em www.editoramol.com.br.
Sobre o Instituto Riachuelo:
Criado com o propósito de transformar vidas por meio da geração de trabalho e renda, o Instituto Riachuelo promove o desenvolvimento econômico e social, impactando cerca de 250 pequenos e médios empreendedores e beneficiando indiretamente 50 mil pessoas no Sertão do Rio Grande do Norte, berço da companhia homônima que possui 75 anos de história. Inicialmente a organização está estruturada para atender cinco principais pilares:
empreendedorismo e desenvolvimento da comunidade, que inclui projetos na cadeia têxtil, como oficinas de costura, o artesanato e bordado potiguar e o cultivo de algodão agroecológico; educação e capacitação profissional, por meio do programa “Jovem Empreendedor” em parceria com a Junior Achievement e pela viabilização de bolsas de estudo para filhos de colaboradores, em parceria com o SESI e Sistema FIERN; economia de reciclagem têxtil em circuito fechado, apoiando o Grupo Guararapes em sua parceria com o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para trabalhar a circularidade das peças na cadeia produtiva e dar nova vida a resíduos têxteis; doações, buscando organizações que desenvolvem um trabalho sério para promover impacto positivo na vida de crianças e jovens pelo país; e saúde e bem-estar, que promove programas de saúde no sertão.
Sobre a Riachuelo
Com 75 anos de história, a Riachuelo trabalha com o propósito de conectar desejos a realizações. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parque fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 390 lojas próprias espalhadas pelo país.