Instituto Caminhos da Palavra oferece oficinas de criação literária

O escritor e gestor cultural carioca Henrique Rodrigues inaugura o Instituto Caminhos da Palavra em 22 de janeiro, com o objetivo de fomentar a literatura nacional através de acesso, formação e difusão. Um dos destaques da instituição são as oficinas de criação literária, que terão formato on-line e abordarão diversas manifestações literárias.
No mês de fevereiro, estão programadas oito oficinas on-line, com renomados escritores como Aline Bei, Flávia Gasi, Cíntia Moscovitch, Jéssica Balbino, Julián Fuks, Paula Gicovate, André Vianco e Luna Vitrolira. Cada encontro oferecerá conteúdos que vão desde a escrita de contos até a criação de roteiros para longas-metragens, explorando técnicas e estratégias para novos escritores. Os participantes terão a oportunidade de interagir com os instrutores e desenvolver seus próprios textos por meio de exercícios práticos.
Entre os temas abordados nas oficinas estão “Clube de Escrita” com Aline Bei, “Tem história nesse jogo” com Flávia Gasi, “Conto, esse pequeno notável” com Cíntia Moscovitch, “Escrever o Corpo” com Jéssica Balbino, “Fundamentos do romance” com Julián Fuks, “Roteiro de longa-metragem: primeiros passos” com Paula Gicovate, “Escrevendo Horrores” com André Vianco e “Poética das vozes” com Luna Vitrolira.
A inauguração do Instituto será marcada por um bate-papo on-line no dia 22 de janeiro, às 19h30, transmitido pelo site do instituto, contando com as participações de José Castilho, Otávio Júnior e Henrique Rodrigues.
Informações sobre inscrição, valores e forma de pagamento podem ser acessadas no site: www.caminhosdapalavra.com.br.