Wanessa Moura lança linha de cosméticos veganos

A influencer Wanessa Moura resolveu transformar seu amor por pets e investir em uma linha de cosméticos veganos. “Sou muito naturalista e consciente sobre o impacto ambiental. Por isso, desenvolvi uma linha vegana, capaz de satisfazer tanto o público vegano quanto o não vegano. Eu sempre prefiro produtos que não sejam testados em animais”, destaca Wanessa.

A busca por produtos naturais vem se tornando prioridade para muitas brasileiras. Segundo um estudo da Mordor Intelligence, o mercado global de cosméticos veganos deverá ultrapassar a marca de US$ 21 bilhões até 2027. Esse fenômeno é impulsionado pela tendência crescente da procura por cosméticos e dermocosméticos livres de produtos de origem animal. No Brasil existe uma lei que proíbe o uso de animais em testes para cosméticos.

Wanessa, que já chegou a gastar 20 mil reais em tratamentos capilares, está sempre se atualizando com o autocuidado e com os cuidados com o meio ambiente. Com sua linha, não é diferente; ela busca a qualidade do produto e enfatiza o cuidado com a natureza e os animais, para oferecer algo que não agrida nenhum dos dois.

Entre os produtos da linha de cosméticos da Wanessa Moura, estão o ‘Fresh Goddess – Sérum Glow Primer’, com efeito luminoso para preparar a pele antes da maquiagem. O Lip Gloss Hyaluronic composto por ativos como, nano ácido hialurônico, vitamina E e óleo essencial de menta. O gloss previne o envelhecimento e hidrata. Além do gloss e do sérum, na linha também tem o gel modelador de sobrancelhas e cílios.

A indústria de cosméticos veganos está em ascensão global. Segundo a Grand View Research, a projeção de crescimento anual do setor é de 6,3% até 2025, impulsionada pela conscientização crescente sobre os impactos ambientais e éticos dos produtos de beleza. Além disso, a demanda por produtos naturais e orgânicos está moldando o futuro da indústria, com consumidores cada vez mais exigentes quanto à transparência e responsabilidade das marcas. No Brasil, o mercado vegano vem crescendo aproximadamente 40% ao ano, refletindo uma mudança significativa nos hábitos de consumo e uma maior preocupação com o bem-estar animal e a sustentabilidade.