Bruna Viola eterniza legado de Inezita Barroso

Violeira relembra encontros e destaca importância da artista para a música sertaneja.
Afinal, no próximo dia 8 de março, completa-se dez anos da morte de Inezita Barroso. Assim, Bruna Viola celebra seu legado. Além disso, Bruna destaca a importância da artista para a música brasileira. Decerto, Inezita abriu caminho para mulheres no sertanejo.
Inezita Barroso: inspiração para a nova geração
Primeiramente, Bruna Viola relembra a influência de Inezita em sua carreira. “Sem essa influência, eu não teria chegado até aqui”, afirma. Logo depois, ela destaca a importância de Inezita para o “feminejo”. Ademais, Inezita foi “mulher à frente do seu tempo”.
Encontros marcantes e prêmio Inezita Barroso
Durante sua trajetória, Bruna Viola participou nove vezes do programa “Viola, Minha Viola”. Igualmente, ela recebeu o Prêmio Inezita Barroso em 2017. Dessa forma, a violeira demonstra sua paixão pela música sertaneja. Contudo, a cantora se emociona ao perpetuar o legado de Inezita.
Legado vivo na música de Bruna Viola
A saber, a influência de Inezita é evidente no repertório de Bruna Viola. Por exemplo, a releitura de “Marvada Pinga” é um destaque em seus shows. Assim, Bruna Viola garante que a cultura raiz continue viva. Em outras palavras, a violeira se dedica a manter a tradição da viola caipira.