iLuccas Carlos abre ano musical de 2023 com o single “Gasolina” nesta quinta (12), dia do seu aniversário

Faixa conta com produção do próprio Luccas Carlos em parceria com os renomados beatmakers Pedro Lotto e Gustah

Capa – “Gasolina”

Iniciando o ano de 2023 da melhor maneira possível, Luccas Carlos apresenta ao público o single inédito “Gasolina”, nesta quinta-feira (12), pelo slap, selo da Som Livre – ouça aqui. A faixa, que chega no mesmo dia do aniversário do cantor e compositor carioca, aliás, pode ser considerada o segundo grande momento da carreira do artista no novo ano. O primeiro, logo na virada, ficou marcado pela apresentação ao lado da cantora IZA no Réveillon da Praia de Copacabana para mais de 1 milhão de pessoas – um dos maiores e mais tradicionais reveillons do mundo -, no Rio de Janeiro. Um start digno dos grandes planos de Luccas Carlos para o novo ciclo que se inicia. 

A nova track “Gasolina” aposta em uma sonoridade que mescla  R&B, pop e trap, resultando em uma vibe dançante e viciante. Na letra, o carioca versa de forma sedutora e instigante sobre sua rotina agitada de artista, além de trazer um clima romântico e apimentado ao falar de sua pretendente, descrevendo seu interesse romântico como a “Gasolina” que ele pode acender. Além disso, a faixa chega ainda com um music visualizer inédito, no qual podem ser vistas imagens de show e bastidores da carreira do artista em 2022, além de takes no mesmo mood da capa – assista aqui.

A música chega como o pontapé inicial do artista no novo ano, depois de um 2022 recheado de lançamentos, colaborações e hits que ficaram marcados no imaginário dos fãs. Após apresentar seu álbum “jovemCARLOS” – que foi introduzido ao público inicialmente por meio dos singles “Pensando Coisas” e “Incomum” -, Luccas Carlos começou a explorar uma nova sonoridade a partir de “Me Diz Se Vem”, seu último lançamento pela Som Livre.

“Gasolina” – Luccas Carlos

Lançamento slap/Som Livre – 12 de janeiro/2023

Sobre Luccas Carlos

Compositor de hits, o carioca Luccas Carlos é conhecido por seus refrãos românticos e melodias R&B. Nascido em Laranjeiras, foi na Tijuca ouvindo samba, por influência dos seus pais, que cresceu. Sua história na música começa em 2010, ainda no colegial. Em 2011, conhece Luciano Scalercio, seu engenheiro de áudio, e em seguida encontra Sain. Depois disso foram muitos lançamentos, entre EPs, clipes e parcerias. Luccas Carlos atualmente reside em São Paulo e ganhou grande destaque na cena nacional a partir de 2016, quando apareceu rimando e cantando refrões com sua potência vocal em feat’s com Costa Gold, Rashid, Matuê, BK, entre outros.  O artista se firmou como um talentoso cantor, muito além do rap, e, portanto, conta com uma grande variedade de sonoridades em seu repertório, misturando trap, R&B e até pagode.

Sua trajetória conta com mixtapes, EP’s e álbuns, sendo o último deles “jovemCARLOS” (2022) – lançado pelo selo slap, da Som Livre, do qual faz parte desde 2021 -, todos recheados de participações, como Lulu Santos, Chris MC, BK e Hodari, entre outras. Além disso, faz parte da rotina uma agenda cheia de shows, com participações em festivais como Primavera Sound Brasil, Lollapalooza Brasil e REP Festival. Podendo ser considerado um dos artistas mais influentes da sua geração, em 2020 entrou para o selo We4 Music, criado pelo empresário Rafael Rossatto, que é também uma editora e produtora de áudio para cinema, TV, publicidade e conteúdos de séries, filmes e programas, formada pelos produtores musicais Douglas Moda e Nave, e com Luciano Scalercio à frente da engenharia de áudio. 

Durante sua caminhada no ano de 2022, o artista emplacou, além do álbum “jovemCARLOS”, os singles “Pensando Coisas 2”, “Incomum” e “Me Diz Se Vem” – faixa que encerrou o ano musical de Luccas Carlos -, e participações de projetos de peso, como a faixa “Músicas de amor nunca mais”, do rapper BK’. Para abrir os trabalhos de 2023, o artista começou com o pé direito: Luccas Carlos agitou o Réveillon de Copacabana, dividindo o palco com a cantora IZA, para um público de mais de um milhão de pessoas.

Sobre o slap

O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena brasileira e também abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar artistas em construção e empoderar nomes independentes, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes no mercado como Maria Gadú, Ana Vilela, Silva e Scalene. Seus representantes possuem a autenticidade como característica e atualmente fazem parte do time artistas como Di Ferrero, Hodari, Jonathan Ferr, Luccas Carlos, Luthuly, Marcelo Jeneci, Maria Gadú, Marô, Gustavo Bertoni, Scalene e Thiago Pantaleão.

slapmusica