Editora carioca lança 23 títulos, entre eles “Correntezas em Tintas e Versos” e “Barões e Escravos do Café”, durante a XXI Primavera dos Livros, que acontece entre 26 e 29 de outubro, no Museu da República, no Catete, RJ.
A Ibis Libris Editora, de Rio de Janeiro, lança 23 títulos simultaneamente na XXI Primavera dos Livros, para comemorar seus 23 anos de trajetória. O evento acontece entre 26 e 29 de outubro, no Museu da República, no Catete, RJ.
Entre os títulos, destacam-se “Correntezas em Tintas e Versos: Quatro Séculos de Poesia na Família Guimaraens”, organizado por Afonso Henriques Neto, e “Barões e Escravos do Café”, de Sonia Sant’Anna.
“Correntezas em Tintas e Versos” reúne poemas de vários membros da família Guimarães, incluindo Alberto, Alphonsus, Carlos Drummond e João Guimarães Rosa. Já “Barões e Escravos do Café” narra a história da cafeicultura no Brasil, desde o início do século XIX até a abolição da escravidão.
A Ibis Libris Editora foi fundada em 2000 e publica livros de prosa e poesia, ficção e não ficção, infantis, juvenis e cultura em geral. A editora é uma das fundadoras da Primavera dos Livros, que é um evento literário anual que promove a difusão da cultura literária nacional.