“Não temos muitas referências nesse meio e como criador da Privacy, esse pode ser um atrativo para outros ‘gaymers’ e eu fico muito orgulhoso disso”, declarou José de Lima.
Segundo uma pesquisa realizada e divulgada pela Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), em quatro anos a indústria de games no Brasil, cresceu mais de 169%.
José de Lima, de 27 anos, natural de São Paulo, atua há mais de 10 anos como gamer e acompanha de perto esse grande avanço do setor, principalmente dentro das plataformas de venda de conteúdo. Há menos de um mês ele criou uma conta na plataforma mais utilizada na América Latina, em especial, pelos brasileiros, a Privacy.
“Eu faço conteúdo sobre games na internet há 10 anos. Tive canal no YouTube, canal de lives na Twitch e produzia vídeos de curiosidades, teorias e novidades. Foi aí que eu decidi atender a esses pedidos de muito tempo das pessoas que me acompanham e criei um perfil na Privacy e estar na plataforma é diferente de tudo que eu já fiz e isso está sendo empolgante”, declara o influencer.
Em entrevista à Privacy, José que é um homem gay, namora, conta que decidiu explorar isso na plataforma e aproveitar para mostrar o seu trabalho e a sua vida, com conteúdo lifestyle: “Acredito que curtir videogame e criar conteúdo com isso sempre foi meu diferencial enquanto homem gay. Não temos muitas referências nesse meio que é muito machista. Então acho que como criador da Privacy, esse pode ser um atrativo para outros ‘gaymers’”.
Sobre o perfil do seu público, Gaymer, como é conhecido na plataforma, revela que em geral, pessoas que acompanham lives de jogos, homens gays que curtem jogos e pessoas em geral que curtem o mundo dos games são a maioria dos seus assinantes.
“Tem sido novo para mim ver que tantas pessoas tinham curiosidade de ver mais da minha intimidade e como estão dispostas a pagar por isso. E a Privacy agregou muito e fico muito orgulhoso disso.”
O gamer adora animes como: Light de Death Note e seu filme favorito é Kill Bill, estrelado por Beatrix Kido. Quando não está trabalhando, tenta “fugir de casa” para festinhas e parques, vale tudo para sair da “mesmice do home office”. E jamais dispensa uma caipirinha e um strogonoff.
Para acompanhar os conteúdos do José, é só realizar a assinatura do perfil: @gaymer que custa por mês, 54,90. Há opção de planos de 3 ou 6 meses com descontos especiais dados pelo criador de conteúdo. “A Privacy para mim, representa, LIBERDADE. É muito bom estar bem resolvido com tantas questões que podem ser barreiras na hora da criação de conteúdos que tenho publicado.”
Sobre a Privacy
A Privacy é uma plataforma brasileira de monetização de conteúdo online que atua como uma rede social por assinatura, para criadores venderem materiais exclusivos. Atualmente a empresa é a mais utilizada na América Latina, principalmente por brasileiros, pela facilidade de pagamento, incluindo o PIX.