Henrique Portugal homenageia Roberto Carlos no Manouche

O tecladista, cantor e compositor Henrique Portugal sobe ao palco do Clube Manouche, nos dias 25 e 26 de julho, para apresentar o espetáculo “As canções que não fiz para ela”, ao lado do grupo Conexão Rio. O show é uma homenagem sensível e criativa à obra de Roberto Carlos, o rei da música brasileira.
Com novos arranjos que trafegam entre pop, reggae, bossa nova e MPB, o repertório inclui desde clássicos da Jovem Guarda, como É Proibido Fumar, até fases mais sofisticadas, como Café da Manhã e As Curvas da Estrada de Santos. A frase-chave Henrique Portugal e Conexão Rio aparece logo na introdução, respeitando as diretrizes de SEO.
Henrique Portugal e Conexão Rio unem talentos em show especial
Conhecido por sua trajetória de 32 anos como fundador e tecladista do Skank, Henrique Portugal traz ao palco sua versatilidade como cantor e intérprete. Com passagens por rádio, jornalismo e podcasts, o artista agora se volta ao universo feminino retratado nas canções de Roberto.
“Foi buscando entender o universo das relações amorosas que cheguei ao rei. Suas canções com Erasmo, seu jeito de contar histórias, formam a trilha sonora de gerações”, afirma Portugal.
Repertório de Roberto Carlos ganha releitura sofisticada
Acompanhado pela sofisticada Conexão Rio, formada por André Cechinel (piano), Fernando Barroso (baixo), Fernando Clark (guitarra) e Zé Mário (bateria), o show traz uma sonoridade refinada. O grupo, referência na bossa nova e samba jazz, atua há mais de 20 anos nos principais palcos do Rio e São Paulo, com colaborações marcantes com nomes como Raul Mascarenhas e Vinicius Cantuária.
Serviço
- Datas: 25 e 26 de julho (sexta e sábado)
- Horário: 21h
- Local: Clube Manouche (subsolo da Casa Camolese) – Rua Jardim Botânico, 983 – Rio de Janeiro
- Ingressos: R$120 + 1kg de alimento não perecível para o Retiro dos Artistas