Gamescom Latam: evento em SP pode gerar mais de R$ 1 bi

A primeira edição da Gamescom Latam, versão latino-americana da famosa feira de games, acontece em São Paulo de 26 a 30 de julho. Com apoio do Governo de SP, o evento deve gerar mais de R$ 1 bilhão em negócios e reunir cerca de 100 mil pessoas.

Expectativa de público e negócios

A Gamescom Latam espera receber cerca de 100 mil pessoas, entre empresários, jogadores e desenvolvedores. A expectativa é que o evento gere mais de R$ 1 bilhão em negócios.

Programação diversificada

A feira contará com cerca de 700 marcas expositoras, do Brasil e do exterior, e mais de 400 jogos disponíveis para testes. Também estão previstas rodadas de negócios, palestras, competições e outras ações.

Apoio do Governo de SP

A ideia de trazer o evento para o Brasil surgiu dentro do CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da InvestSP. O programa levou empresas paulistas da indústria criativa para eventos do setor na Alemanha, onde a articulação para trazer a Gamescom Latam para São Paulo foi feita.

CreativeSP levará empresas paulistas para a Gamescom na Alemanha

Pelo terceiro ano seguido, o Governo de SP levará empresas paulistas para a Gamescom na Alemanha, que acontece em 2024 entre 21 e 25 de agosto. Interessados em participar da missão do CreativeSP devem se inscrever pelo site da InvestSP até 12 de julho.