Fotógrafo brasileiro usa modelo como álbum de figurinhas humano em projeto sobre paixão do brasileiro pela Copa do Mundo

Fotógrafo brasileiro usa modelo como álbum de figurinhas humano em projeto sobre paixão do brasileiro pela Copa do Mundo

Ensaio visa exaltar a paixão pelo futebol e pelas mulheres do Brasil

(Foto: Carlo Locatelli)

Inspirado na Copa do Mundo, o fotógrafo brasileiro Carlo Locatelli inovou na ideia de registro que faz referência à paixão nacional pelas mulheres e pelo futebol. O artista usou o corpo da modelo e influenciadora Wanessa Moura para a produção de um “álbum de figurinhas humano”.

A influencer disse que quando recebeu o convite ficou um pouco desconfortável, mas que aceitou o desafio após entender a proposta. “No começo eu não entendi muito a ideia, mas aceitei o desafio por abordar o corpo da mulher e a sensualidade de forma artística. Hoje, o machismo e a objetificação do corpo da mulher são figurinhas ultrapassadas e elas não completam álbum”, explica a modelo. 

Wanessa ganhou fama mundial após ser comparada à atriz Penélope Cruz em 2019 e foi capa da revista Baazar do Vietnã. Sempre ativa nas redes, ela busca sempre exaltar o corpo e o poder feminino, impulsionando mulheres de todos os biotipos a buscarem seu espaço no mundo da moda e das passarelas. 

Não é a primeira vez que a modelo realiza um ensaio provocativo em prol do empoderamento feminino. Em 2018, ano da última Copa, a modelo fez fotos com frases e expressões estampados em seu corpo, pedindo por respeito, liberdade e direito para as mulheres. “Sempre vou levantar essa bandeira. Da mesma forma que torcemos pelo Hexa, devemos torcer para que mulheres sejam respeitadas e deixem de ser objetificadas”, completa Wanessa. 

marramaqueadmin