Formemus Lab: primeira etapa da formação começa no dia 14

A primeira edição do Formemus Lab começa na semana que vem. A primeira etapa da formação, “Direção Artística e de Palco para Shows Musicais”, acontecerá na Casa da Música Sônia Cabral nos dias 14 a 16 de março e os mentores serão Bia Nogueira e William Mendonça Júnior.

23 projetos musicais, sendo 19 do Espírito Santo, 1 de São Paulo, 1 de Mato Grosso, 1 de Santa Catarina e 1 do Maranhão foram selecionados para participar de forma presencial das três etapas de formação do Formemus Lab.

No Lab, os mentores vão abordar temas como direção artística de palco, consciência corporal, postura, dinâmica de show, importância de equipe, narrativa, roteiro, iluminação, cenografia, coreografia e figurino, entre outros.

A mineira Bia Nogueira é multiartista, produtora e empresária negra. Vencedora do WME na categoria Empreendedora Musical, foi eleita Profissional do Ano em 2020 pelo Prêmio SIM por sua atuação no mercado da música. Integra o Conselho Consultivo da SIM São Paulo, e foi curadora do Edital Natura Musical 2021. Em 2020, participou do álbum Histórias da Minha Área, do rapper Djonga, e lançou três videoclipes, além de outros oito com o Coletivo IMuNe. Como produtora cultural, o destaque fica a cargo de sua atuação como coordenadora geral e diretora artística do Festival IMuNe, e da SEMPRE, Semana de Música Preta de Minas Gerais.

O cearense William Mendonça Júnior é ator, produtor artístico, gestor cultural, diretor audiovisual e empreendedor social. Fundou em 2009 a empresa WM Cultural que desenvolve projetos culturais, assessoria e consultorias para empresas, órgãos públicos e organizações sociais. Ao longo do anos atuou em diversas instituições, como o SESC Ceará e a Prefeitura Municipal de Aquiraz (Secretário de Cultura) . Idealizador e Diretor Criativo dos festivais “Noites Brasileiras – Festival Multicultural do Brasil” e do “Ecléticos Livre Festival”.

O Formemus Lab é patrocinado pela Flapa engenharia, com apoio da Casa da Música Sônia Cabral e Hotel Senac Ilha do Boi. A realização é da MM Projetos Culturais e Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.

Veja quem são os artistas que vão participar do Formemus Lab

Todos os projetos participantes terão vaga garantida na Rodada de Negócios do Formemus. Além disso, os dois projetos que se destacarem serão escolhidos pelos mentores para se apresentar no Pitching Musical do Formemus 2023, que está previsto para maio de 2023.

Os selecionados foram:

Ada Koffi (@adakoffioficial) – ES

Cainã e a Vizinhança (@a.vizinhanca) – ES

Chorou Bebel (@chorou.bebel) – ES

Daniel Silva (@danielcrfs) – ES

Douglas Lopes (@douglg) – ES

Duo Severino (@duo.severino) – ES

Eloá Puri (@eloapuri) – ES

Fabriccio (@fabricciomusic) – ES

Gastação Infinita (@gastacaoinfinita) – ES

JaySant’ (@jaysant.ofc) – ES

Kael STN (@kaelstn) – ES

Kastrup (@guilhermekastrup) – SP

Livia de Paula (@livialivissima) – ES

Lou Fonseca (@lou.fonscecaoficial) – ES

Luiza Dutra (@luizadrl) – ES

Mana Moa MC (@manamoamc333) – SC

Pacha Ana (@@pachaana) – MT

Pura Vida Original (@puravidaoriginal) – ES

Serginho Oliveira (@eu.serginho.oliveira) – ES

Sthelô (@sthelo.co) – ES

Suindara (@@suindaraoficial) – ES

Thaysa Pizzolato (@thaysa_pizzolato) – ES

Tiago Máci (@tiagomaci) – MA

SERVIÇO:

Formemus Lab

Data: Lab1 – 14 a 16 de março

Horário: 14h às 20h

Local: Palácio da Música Sônia Cabral – Centro – Vitória

Informações: (27) 3376-1674 – formemus@gmail.com