Evento com apoio da Hotmart acontece no dia 17 de outubro
A Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV ECMI), com o apoio da Hotmart, plataforma digital de venda e distribuição de produtos digitais, lança no dia 17 de outubro, às 14h30, na FGV, o estudo “Impacto socioeconômico da Creator Economy no Brasil: cenário e tendências”.
O estudo mapeia o contexto atual sobre a Creator Economy no Brasil, estimando o impacto econômico dos negócios digitais na vida e na renda dos produtores de conteúdo e no mercado de negócios digitais no Brasil.
O evento contará com a apresentação dos resultados do estudo, seguida de uma mesa de debate com pesquisadores e profissionais do mercado de criadores de conteúdo para discutir os resultados do estudo e falar de áreas de atuação, práticas, habilidades, plataformas de mídia e formas de monetização desse novo ecossistema.
“A gente percebeu, com os resultados do estudo, que a Creator Economy está em plena expansão no Brasil, e tem gerado diversas oportunidades de trabalho e de renda para quem quer trabalhar com o ecossistema de produção de conteúdo, que tem se profissionalizado cada dia mais”, destacou a professora da FGV ECMI, Beatriz Pinheiro, uma das autoras do estudo.
A mesa de debate contará com a participação de:
- Beatriz Pinheiro, professora da FGV ECMI e uma das autoras do estudo;
- Lucas Ribeiro, CEO da Hotmart;
- Bruno Perini, cofundador da agência Nerdbunker;
- Ana Paula Pujol, criadora de conteúdo e fundadora da marca de moda sustentável A.P. Pujol.
O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados podem se inscrever pelo site da FGV ECMI.
Sobre a FGV ECMI
A Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV ECMI) é uma unidade acadêmica da FGV que oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão em comunicação, mídia e informação. A escola tem como missão formar profissionais e pesquisadores qualificados para atuar no mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento da sociedade.
Sobre a Hotmart
A Hotmart é uma plataforma digital de venda e distribuição de produtos digitais, como cursos online, ebooks, audiobooks e softwares. A empresa foi fundada em 2011 e tem sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. A Hotmart atende mais de 2 milhões de produtores de conteúdo em 180 países.