Festival Negritudes Globo será transmitido pelo Futura via Globoplay hoje

O Festival Negritudes Globo, promovido pela Globo, será transmitido ao vivo pelo Canal Futura via Globoplay no dia 3 de outubro, a partir das 10h. O evento, que acontece na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, reunirá importantes nomes do audiovisual brasileiro para discutir e celebrar as narrativas negras.

A programação do festival contará com mesas de discussão sobre temas como processo criativo, presença negra nas telas, ancestralidade e afrofuturismo, música preta e desenvolvimento de talentos. Entre os convidados confirmados estão Kenya Sade, Larissa Luz, Conceição Evaristo, Taís Araujo, Lázaro Ramos, Luana Sá, Alfred Enoch, entre outros.

A transmissão do Futura terá início às 10h, com a abertura do festival. Às 10h20, a mesa “Conexão com a criação (África-Brasil): Conteúdo que vem da Ancestralidade” será mediada por Maju Coutinho e contará com a participação de Conceição Evaristo, Licínio Januário e Taís Araujo.

Às 14h, a mesa “Onde nascem as histórias? O processo criativo” será mediada por Rita Batista e contará com a participação de Juh Almeida, Lázaro Ramos, Paulo Lins e Paulo Silvestrini.

Às 16h, a mesa “A pele negra e seu reflexo na tela” será mediada por Valéria Almeida e contará com a participação de Luana de Sá, Mayara Aguiar, Samuel de Assis e Daniele Mattos.

Às 18h10, Samantha Almeida, diretora de Diversidade e Inovação em Conteúdo da Globo, entrevistará Alfred Enoch, ator inglês que estrela o filme “Medida Provisória”.

O Festival Negritudes Globo é uma iniciativa da Globo para promover a diversidade e a inclusão no audiovisual brasileiro. O evento tem como objetivo contribuir para a construção de narrativas mais representativas da população negra do país.