FESTIVAL “A VOZ DA PERIFERIA” REVELA OS NOMES DAS VOZES SELECIONADAS PARA PARTICIPAR DO CONCURSO
OS NOVOS TALENTOS PASSAM PELA ETAPA DE WORKSHOPS E DEPOIS SE APRESENTAM NO PALCO DA AUTÊNTICA
O festival “A Voz da Periferia” acaba de anunciar os nomes das 20 vozes selecionadas para participar da fase de formação, em preparação para as apresentações que acontecerão entre os dias 22 e 24 de março na casa de shows “A Autêntica”, com entrada gratuita. Nascido em Belo Horizonte, o projeto visa à descentralização da produção artística e à utilização da música como ferramenta de transformação social.
Vindos de diferentes regiões da capital, os artistas agora têm um encontro com grandes profissionais da área musical. Nos próximos dias 14 e 15, eles participarão de workshops em que terão a oportunidade de trocar experiências, compartilhar informações sobre produção musical e pensar formas de expansão e valorização do trabalho artístico e projeção de carreira.
Os encontros irão acontecer no auditório da Cemig. No primeiro dia a cantora e compositora Luciana Mello falará sobre “Preparação e Performance” e Renegado abordará o tema “Criatividade e Composição”. No segundo dia, o encontro será sobre “Produção Musical”, com o diretor artístico do festival, João Marcello Bôscoli, e “A Importância do Audiovisual na Gestão de Carreiras”, com o jornalista Terence Machado.
Após essa fase, os 20 selecionados subirão ao palco da Autêntica, nos dias 22 e 23, para mostrar o resultado da preparação teórica. Nesse momento, a comissão julgadora, composta por Bôscoli, o cantor e compositor Renegado e a cantora, multi-instrumentista e compositora Nath Rodrigues, selecionará seis vozes que vão para a final, etapa que contará com voto popular e acontecerá no dia 24, no mesmo local dos shows.
Serão avaliados aspectos como criatividade, originalidade, performance, harmonização e interpretação. O vencedor ganhará a gravação da canção apresentada no show (mixada e masterizada); videoclipe – composto por cenas captadas no processo de ensaios, workshops e bastidores editadas com a gravação da apresentação no festival; divulgação da canção e videoclipe na plataforma do projeto e em canais digitais e participação no show de encerramento ao lado de Luciana Mello.
O projeto é uma realização do Ibex Produção Cultural (BH) em parceria com a Branco Eventos (SP), viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Cemig, e prevê a criação de conteúdo audiovisual sobre um recorte da produção musical da periferia da capital mineira e a transmissão online das atrações musicais.
RELAÇÃO DE VOZES SELECIONADAS PARA AS PRÓXIMAS FASES
Adrielle Moreira de Assis Aguiar
Alexandre Souza
Ana Júlia Santos
Anne Caroline Fernandes Chaves
Bianca Gabrielle Silva Santos
Breno Henrique de Souza
Filipe Rocha Braga
Isaque Tales Miguel
Laryssa Pires Martins
Luter dos Reis Neves Winter
Marco Túlio Zenóbio Resende
Pedro de Paula
Rafaela Epifânio Silva
Ramilton Inácio Ferreira
Raquel Costa Moreira
Roberto Nunes da Silva Junior
Ronei Neves Cesar
Tainara Alves
Talita S Silva
Vitória Regina Pires de Freitas Mendes
SERVIÇO
Festival “A Voz da Periferia”
Data: 22 a 24 de março
Local: A Autêntica (Rua Álvares Maciel, 312, Santa Efigênia)
Horário: 19h
Entrada Gratuita