Feira Orgânica de Olaria completa 10 anos
A primeira feira orgânica do subúrbio carioca, localizada em Olaria, comemora uma década de resistência e acesso à alimentação saudável com uma programação especial no dia 08 de junho.
Música, oficinas e roda de conversa marcam a data
A partir das 6h30 da manhã, a Praça Marechal Maurício Cardoso, em frente ao Posto XI, receberá um café da manhã da roça, música ao vivo com Marcus Vas e exposição de trabalhos da feira.
A programação inclui ainda oficinas com a Horta do Posto XI, roda de conversa sobre os desafios da agricultura urbana no Rio de Janeiro com o Prato Firmeza e apresentação da Orquestra de Percussão Bernardo de Vasconcelos.
Uma década de luta e união
Criada em 2014, a Feira Orgânica de Olaria surgiu da união dos moradores da Zona da Leopoldina, que se mobilizaram para preservar a praça Marechal Maurício Cardoso, ameaçada pelas obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
Com a iniciativa, os moradores da região passaram a ter acesso a uma feira livre com alimentos de qualidade, arte, cultura e trocas de saberes.
Um espaço de resistência e acesso à alimentação saudável
A Feira Orgânica de Olaria é um exemplo de resistência e luta por um futuro mais sustentável. A iniciativa, que acontece uma vez por mês, oferece aos moradores da Zona Norte do Rio acesso a alimentos orgânicos, produtos artesanais e atividades culturais.