Mercadão celebra o Mês do Rock com exposição de grafite “Retratos do Rock”

Mercadão celebra o Mês do Rock com exposição de grafite “Retratos do Rock”

Mostra gratuita homenageia ícones do rock nacional e internacional até 30 de julho

São Paulo, julho de 2025 – Em homenagem ao Mês do Rock, o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) recebe a exposição gratuita “Retratos do Rock”, em cartaz até o dia 30 de julho. Localizada no hall de entrada do Espaço de Gastronomia e Cultura do Mercadão, a mostra reúne onze obras de grafite inspiradas em ícones do gênero, como Rita Lee, The Beatles, Chorão, Elvis Presley e André Matos.

A iniciativa, que une arte urbana e memória musical, é realizada pelo Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Catavento Cultural, por meio das Fábricas de Cultura, em parceria com a Mercado SP SPE S.A., concessionária que administra o Mercadão e o Mercado Kinjo Yamato.

Arte urbana e resistência

“O rock é mais do que música, é expressão, contestação e liberdade. Trazer essa linguagem para o Mercadão através do grafite é uma forma de manter viva a conexão entre arte, cultura e o espírito urbano da cidade”, afirma Aldo Bonametti, CEO da Mercado SP.

A exposição propõe um diálogo entre gerações e linguagens ao retratar a atitude, energia e crítica social do rock por meio das cores e traços dos grafiteiros que atuam nos territórios das Fábricas de Cultura. Entre os artistas convidados estão Tia Bob, Faty, Nany Dias, Ana Kia, Mandi, Melancia, Mel Zabunov, Rico e Banguone, que assinam obras vibrantes, repletas de identidade e referência às trajetórias desses ícones da música.

Serviço

📍 Local: Hall do Espaço de Gastronomia e Cultura do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão)
📅 Período: De 9 a 30 de julho de 2025
🎟️ Entrada: Gratuita
📌 Endereço: Rua da Cantareira, 306 – Centro Histórico de São Paulo


Sobre a Mercado SP SPE S.A

Desde 2021, a Mercado SP administra, por concessão pública, o Mercado Municipal Paulistano e o Mercado Kinjo Yamato. Sua missão é revitalizar os espaços com foco em gastronomia, cultura e turismo, por meio de uma gestão moderna, sustentável e ética.

Sobre o Mercadão

Inaugurado em 1933 e projetado por Felisberto Ranzini, o Mercadão é um dos maiores pontos turísticos e gastronômicos de São Paulo. Tombado como patrimônio histórico desde 2004, o local recebe milhares de visitantes diariamente.

Sobre o Mercado Kinjo Yamato

Fundado em 1936 e batizado em 1988 em homenagem ao imigrante japonês Kinjo Yamato, o mercado é referência em hortifrúti e história, com uma cobertura metálica tombada, originalmente trazida da Escócia.

marramaqueadmin