Obras de Albrecht Dürer e mais de 100 artistas ocupam SP

A exposição “Para falar de amor”, em São Paulo, exibe xilogravuras de Albrecht Dürer e obras de mais de 100 artistas. Sob a curadoria de Saulo di Tarso, a mostra gratuita acontece no antigo Noviciado Nossa Senhora das Graças, no Ipiranga, até domingo, 13 de outubro. Com entrada livre, essa é uma oportunidade única para apreciar a arte renascentista e contemporânea que conecta culturas e gerações.

Xilogravuras de Albrecht Dürer em São Paulo

A exposição reúne três séries icônicas de xilogravuras do renomado artista renascentista alemão Albrecht Dürer: “Apocalipse”, “Caminho da Virgem Maria” e “Via Sacra de Jesus”. Estas obras, raramente vistas no Brasil, são apresentadas ao lado de criações de artistas contemporâneos como Joana Lemos, Márcio Ficko, e Paulo Nazareth. A combinação busca promover um diálogo entre os sentimentos e tradições do Ocidente e Oriente, através do olhar cuidadoso de Saulo di Tarso.

Mais de 100 artistas celebram a diversidade cultural

Além das obras de Dürer, a exposição conta com peças de mais de 100 artistas que ocupam o edifício centenário. Entre eles, destacam-se Joseph Beuys, Trudi Demut e o casal suíço Otto Müller. No espaço dedicado à “Via Crucis”, obras de artistas como Sérgio Niculitcheff e Gabi Mafra reforçam a temática de superação e fé, elementos que refletem as experiências humanas universais.

Segundo Saulo, a mostra é um convite para apreciar a arte como meio de expressão e conexão cultural, destacando o amor em suas várias formas. A plataforma Kura, idealizada por Kauê Fuoco, organiza o evento, reforçando seu compromisso com a transformação urbana e a promoção de encontros por meio da arte.

Detalhes da exposição “Para falar de amor”

A exposição acontece até o dia 13 de outubro, com entrada gratuita. A mostra está aberta ao público no Noviciado Nossa Senhora das Graças, Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 176, Ipiranga.

Serviço

Local: Antigo Noviciado Nossa Senhora das Graças, Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 176 – Ipiranga
Data: Até 13 de outubro
Entrada: Gratuita
Redes Sociais: Instagram @kura.te

Curadoria de Saulo di Tarso e visão da Kura

A curadoria da mostra, liderada por Saulo di Tarso, e o ideal da Kura de conectar histórias e culturas através da arte, são destacados no evento. Com experiências que unem arte e sustentabilidade, a Kura promove o encontro de diferentes culturas, explorando temas que transcendem o amor romântico e abordam questões contemporâneas.