Exposição Diálogo no Escuro encerra a temporada 2022 com recorde de visitação

Exposição Diálogo no Escuro encerra a temporada 2022 com recorde de visitação

Um convite para enxergamos as nossas próprias vulnerabilidades, mesmo sem ver nada. A exposição Diálogo no Escuro representa uma experiência única, que causa impacto em quem participa, mudando a forma de observar o mundo. A temporada na Unibes Cultural começou em 4 de agosto e acabou no último dia 11, tendo recebido 10.000 visitantes. Além disso, contou com 10 pessoas com deficiências visuais trabalhando como guias, promovendo inclusão social. O assunto, que ainda precisa ser explorado e debatido, continuará em pauta na Unibes Cultural no próximo ano: a exposição reabrirá ao público em janeiro de 2023.

Num ambiente completamente sem luz, ficar de olhos abertos e fazer força para tentar enxergar não adianta. Em uma mescla de sensações, os visitantes são convidados a estimular outros sentidos, em principal o tato e a audição. A condução dos guias, que são deficientes visuais, é o outro ponto alto do percurso. Mesmo sem ter visão, eles conduzem os participantes com maestria por todos os ambientes.

A exposição Diálogo no Escuro é um projeto com 30 anos que já passou por 47 países e 170 cidades. Visitada por mais de 10 milhões de pessoas, empregou mais de 8.000 deficientes visuais. 

Sobre a Unibes Cultural 

Inaugurada em 2015, a Unibes Cultural é um centro cultural que fomenta e difunde a pluralidade da cultura, a indústria criativa e a agenda dos direitos humanos. Com uma programação ampliada para as diversas faixas etárias, a abrangência dos temas explorados alcança todas as áreas das expressões artísticas, literatura, audiovisual, artes cênicas e música. Sua programação inclui exposições, concertos, shows, palestras, cursos, seminários e outras manifestações com o objetivo de formação de público em geral e dos profissionais do setor, com um olhar sobre os desafios do século XXI.

Acompanhe as redes sociais da Unibes Cultural:

Facebook | YouTube | Instagram | LinkedIn

marramaqueadmin