Exposição Cidadela na Caixa Cultural Fortaleza promove ação de plantação de sementes para reflorestamento

Exposição Cidadela na Caixa Cultural Fortaleza promove ação de plantação de sementes para reflorestamento

A exposição “Cidadela”, presente na Caixa Cultural Fortaleza, promoveu uma ação de plantação de sementes para reflorestamento na estufa da cidadela. A ação foi realizada no dia 2 de novembro, data de abertura da exposição, e contou com a participação de crianças e adultos.

A exposição “Cidadela” é um projeto voltado para o público infantil, em que os espectadores-atuantes passeiam por um território composto de 15 casas-corpos construídas sobre o corpo da artista idealizadora, cenógrafa e figurinista Maria Helou. A exposição tem como objetivo desenvolver a ideia de sustentabilidade para crianças.

Durante a ação de plantação, foram distribuídas sementes de margarida para o público levar para casa, plantar e acompanhar o florescer. Também foram plantadas sementes para reflorestamento na estufa da cidadela.

“Acreditamos na importância da educação para a cultura da sustentabilidade, para a prevenção de impactos ambientais”, destaca Maria Helou. “Neste sentido, a exposição pode proporcionar, através do contato entre a equipe de monitoria educativa e o público, ações de conscientização da importância do plantio de reflorestamento, do plantio de espécies possíveis ao contato cotidiano em residências urbanas (sementes de margarida) e da importância de redução de geração de resíduos”, completa.

A exposição “Cidadela” ficará presente na Caixa Cultural Fortaleza, na Praia de Iracema, até o dia 7 de janeiro de 2024. O horário de visitação é de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados, 10h às 19h. A classificação é livre e a entrada gratuita.

marramaqueadmin