“EU TENHO UMA FOTO DE JULIETTE NA GELADEIRA QUE É PARA ME LEMBRAR QUEM AJUDA A COLOCAR COMIDA DENTRO DESSA GELADEIRA”, CONTA CHICO CÉSAR NO PROVOCA


COM APRESENTAÇÃO DE MARCELO TAS, ENTREVISTA INÉDITA VAI AO AR NA TERÇA (9/5), NA TV CULTURA



Nesta terça-feira (9/5)Marcelo Tas conversa com o cantor e compositor Chico César. Na entrevista, o artista fala sobre amor, a influência de Juliette em sua vida, o cano que tomou de André Abujamra e que virou canção, e muito mais. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.
 

Tas brinca na edição que Chico César parece estar disponível para o amor. “Eu sempre estou disponível para o amor (..) porque se você estiver indisponível para o amor, você estará disponível para que? (…) estamos aqui para amar e ser amado, e não necessariamente é um amor entre duas pessoas, é um amor universal”, diz o cantor.
 

O artista conta sobre o encontro com Juliette. “Quando eu estava no Uruguai, há mais de dois anos, as pessoas começaram a me escrever e dizer que tem uma paraibana lindíssima, sua conterrânea, no BBB, e de vez em quando ela canta uma música sua e está criando um frisson no Brasil (…) eu tenho uma foto de Juliette na geladeira que é para me lembrar quem ajuda a colocar comida dentro dessa geladeira”.
 

Em outro momento do Provoca, o compositor fala que a música À Primeira Vista surgiu de um ‘cano’ que tomou de André Abujamra. “Ele estava começando a namorar a Anna Muylaert. Ele marcava para eu ir na casa dele, chegava lá às 7 horas da noite, e a mãe dele dizia que ele deve chegar logo (…), servia uma coisinha para eu comer, eu ficava vendo televisão, e aí dava 8, 9, 10 e 30, ele estava namorando com Ana em algum lugar”, diz.
 

Numa dessas voltas da casa do Abujamra, no ônibus, o músico conta para Tas que decidiu abrir a agenda e escrever algo. “Quando não tinha nada eu quis, e depois sai escrevendo várias bobagens (…) quando bebi demais, vomitei; quando vi Hendrix, pirei; quando Jânio morreu, eu gostei; quando deitei na rede, dormi, e a última era quando vi você me apaixonei. Cheguei em casa e olhei (…) começou tão bonito toda essa canção de amor, agora toda essa besteira, risca, aí peguei a primeira frase e a última e falei: agora vamos preencher com coisas bonitinhas. Daí nasceu À Primeira Vista”.
 


Lei Nacional de Incentivo à Cultura – Realização — TV Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal.