“Eu Sou Maria”, filme sobre jovem da favela que conquista bolsa em colégio de elite, estreia no Festival do Rio

O filme “Eu Sou Maria”, dirigido por Clara Linhart, produzido pela Autoria C e Capuri e distribuído pela Elo Studios, terá sua estreia na 25ª edição do Festival do Rio, em 11 de outubro. No dia seguinte, o longa terá uma sessão aberta ao público, seguida de debate, com participação da diretora; dos produtores, Sonia Rodrigues e Eduardo Rezende; dos atores, Nubia Maurício e Ruan Aguiar; e da ONG Solar Meninos de Luz.
O longa-metragem conta a história de Maria (Nubia Mauricio), uma adolescente de 15 anos que mora em uma favela com sua mãe e irmão. Maria sonha em estudar em um colégio de elite e, para isso, participa de um concurso de redação. Seu texto é aprovado e ela ganha uma bolsa de estudos.
Ao chegar ao colégio, Maria se depara com um mundo completamente diferente do seu. Ela precisa se adaptar a uma nova realidade, com novos amigos, professores e desafios.
“Eu Sou Maria” é um filme sobre a importância da educação e da igualdade de oportunidades. O longa retrata a realidade de muitos jovens que vivem em comunidades carentes e que lutam para conquistar um futuro melhor.
O filme estreia nos cinemas em 30 de novembro de 2023.