Estúdio Bijari participa da Exposição “Imageria das Redes” no Centro MariAntonia em São Paulo

Centro MariAntonia apresenta a partir de 5 de abril a exposição Imageria das redes: design e ativismos, com curadoria de Didiana Prata. A mostra reúne trabalhos de artistas e coletivos que contribuem para o design dissidente, incluindo o Estúdio Bijari.
A série Vocabulário Combativo do Bijari, que começou a ser desenvolvida em 2016, é um dos destaques da exposição. As obras combinam ativismo e estética gráfica construtivista, com cores vibrantes, para criar um estranhamento que rompe com estereótipos sobre arte política.
Rodrigo Araújo, um dos sócios do Bijari, comenta: “A série nasceu como um comentário crítico sobre os fatos cotidianos. É interessante hoje olharmos para trás e vermos o quanto contribuímos com o debate político recente. Estávamos atentos a tudo o que acontecia e a nossa arte ganhou o palco das redes sociais para se tornar viral em alguns momentos.”
A Exposição
- Data: 5 de abril a 2 de junho de 2024
- Abertura: 5 de abril, a partir das 18h
- Local: Centro MariAntonia – Edifício Joaquim Nabuco (Rua Maria Antônia, 258 – Vila Buarque – São Paulo, SP)
- Entrada: Gratuita
Sobre o Bijari
O Bijari é um núcleo de criação em artes visuais e multimídia que existe desde 1997. O estúdio pesquisa a convergência entre arte, design e tecnologia, com foco em narrativas, poéticas e conflitos da paisagem urbana.
Serviço
- Mais informações: (11) 3123-5202
- Site do Bijari: https://bijari.com.br/en/
- Site do Centro MariAntonia: https://www.instagram.com/mariantoniausp/?hl=en