Espetáculo “Muito Barulho por Nada” é opção de teatro para toda a família

O espetáculo infanto-juvenil “Muito Barulho por Nada”, sob direção de Cynthia Falabella, é opção de teatro para toda a família. Em cartaz no Teatro Espaço ao Cubo, em São Paulo, aos sábados e domingos, sempre às 15h. Os ingressos estão à venda.

Inspirada na obra de Shakespeare, Muito Barulho Por Nada é uma adaptação do clássico de 1612 para os dias atuais. O enredo é uma mistura de comédia e romance dentro de um acampamento de férias onde a grande jornada da história gira em torno do amor.

Composta por dois elencos infanto-juvenis, a trama conta a história de dois casais. Benedito e Beatriz, que negam até o fim que sentem algo um pelo outro e Cláudio e Hero, um casal apaixonado que troca declarações de confiança e amor. Os laços dessas duas relações começam a mudar quando a galera do acampamento resolve tentar fazer o impossível acontecer: juntar Beatriz e Benedito. Em paralelo, existe a malvada Juana, uma garota fria que fará de tudo para separar os casais e destruir o amor e a amizade de todos. Nessa confusão, os jovens desse camping vão aprender a lidar com os próprios sentimentos, explorando assuntos como traição, inveja, amor, amizade e respeito. Tudo dentro de uma grande brincadeira shakespeariana, navegando entre o naturalismo, o lúdico e a comédia da farsa teatral.

O espetáculo está em cartaz durante os finais de semana do mês de setembro, no Teatro Espaço ao Cubo, na Barra Funda, em São Paulo, para curta temporada. Os ingressos estão à venda.

Ficha Técnica:

Inspirado na obra de William Shakespeare

Texto e adaptação: Leonardo Robbi

Direção Geral: Cynthia Falabella

Direção Residente e assistência de direção: Leonardo Robbi

Coreografias: Nalin Junior

Produção: NJP – Produções Artísticas

Produção Executiva: Fátima Campos

Direção de Produção: Nalin Junior

Desenho de luz: Nalin Junior

Designer Gráfico: Mateus Gomes

Artes Gráfica: Victor Miranda

Músicas: Chuck Hipolitho e Thiago Guerra

Operador de luz: F7 Técnica

Operadora de Som: Flávia Fernandes

Fotografia: Helena Mello

Apoio:

Teatro Espaço ao Cubo

Escola Palco Teatro

Maguari Impressos

Elenco: Alejandro Ovando, Arthur Moreira, Bruna Rodrigues, Clarah Passos, Duda Galhardo, Guilherme Brumatti, Igor Wehner, Íris Nogueira, Isa Ricci, Isabela Thomaz, Laura Pinheiro, Leo Henriques, Luísa Moribe, Mafê Mossini, Malu Monteiro, Marcus Carvalho, Mariana Di Giacomo, Miguel Lallo, Pablo Rodrigues, Paola Rabetti, Pietra Nkala, Thaís Moreira, Tina Clissa, Theo Barreto e Vini Ribeiro.

Serviço:

“Muito Barulho por Nada”

Curta temporada

Até 25 de setembro de 2022

Sábados e domingos, às 15h

Teatro Espaço Ao Cubo – R. Brigadeiro Galvão, 1010. São Paulo/SP

Ingressos: R$30,00 (meia) e R$60,00 (inteira)

Vendas online: https://bileto.sympla.com.br/event/75999

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Sobre Cynthia Falabella

Atriz, diretora e professora. Atuou em diversos espetáculos de teatro e dança na Capital Mineira, recebendo vários prêmios pelo Sesc, Sated e Sinparc como melhor atriz de 1997 a 2006. Em São Paulo, atuou em “A Serpente de Nelson Rodrigues”, direção Yara de Novaes (2008); Meninas da Loja, direção Fernanda D’Umbra (2010); Toc Toc, direção Alexandre Reinecke (2010/2012); Bull de Mike Bartlett, direção Flávio Tolezani (2014 – 2017), Tudo no seu Tempo de Alan Aycbourn, direção de Edu Muniz (2016), “Chuva não. Tempestade!” (2017) de Franz Keppler, direção de Rafael Primot, entre outros. Atuou nas novelas América (2005) e Aquele Beijo (2012) (Rede Globo) Corações Feridos (1011) (SBT). Na HBO, atuou com Manoela na série FDP (2012). Atuou em diversos curtas e longas metragens, se destacando no Curta 5 Frações de Uma Quase História (2007) onde recebeu o troféu Lente de Cristal de Melhor Atriz em Miami.

Sobre Leonardo Robbi

Iniciou seus estudos na escola de teatro Macunaíma em 2008. Em seguida estudou na Fátima do Valle (2013 – 2014), no Take a Take com Miguel Rodrigues (2012) e na CN Artes de SP, com Cynthia Falabella (2014 – 2017). Concluiu workshops e oficinas dentro da área de teatro, TV e cinema no período de 2011 até 2016. Como ator, atuou na websérie “Atitude S.A” dirigido por Cininha de Paula em 2015, no espetáculo “Canção de Bernadete” escrito por Aguinaldo Silva e dirigido por Einat Fabel e na comédia “Em um lugar do Faroeste” inspirado na obra da Maria Clara Machado e dirigido por Ana Lys. Na dramaturgia, escreveu mais de 10 adaptações para o teatro, escreveu o musical “A Megera Domada” dirigidos por Cininha de Paula e Fernanda Chamma e 4 webséries dirigidas por Charles Daves. Atualmente trabalha como roteirista/dramaturgo, assistente de direção, professor de teatro e ator.