A Zózima Trupe apresenta o espetáculo “A Cobradora”, que traz ao palco histórias reais de cobradoras de ônibus, em uma circulação gratuita por São Caetano do Sul, Mauá e São Paulo. As apresentações ocorrem de 7 de fevereiro a 23 de março, com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Histórias que emocionam e refletem a realidade feminina
Anderson Maurício dirigiu o espetáculo, com dramaturgia de Cláudia Barral, construindo-o a partir de relatos de cobradoras do Terminal Parque Dom Pedro II. As narrativas abordam violência de gênero, sobrevivência, amor, amizade e luta por dignidade, temas que ecoam na vida de muitas mulheres.
Acessibilidade e inclusão no teatro
Cinco sessões contarão com intérpretes de libras, audiodescrição e legendas, além de visitas táteis para pessoas com deficiência visual. A iniciativa reforça o compromisso da Zózima Trupe com a democratização do acesso à cultura.
Trajetória da Zózima Trupe e impacto cultural
Desde 2007, a Zózima Trupe se dedica a pesquisas cênicas sobre o ônibus como espaço democrático. “A Cobradora” é um marco nessa trajetória, explorando a figura da mulher que luta por igualdade e justiça, representada pela personagem Maria das Dores, que se renomeia Dolores.
Serviço e programação
O espetáculo dura 65 minutos e é recomendado para maiores de 16 anos. Para retirar os ingressos, ligue para (11) 94872-5023. Confira a programação completa no site oficial da Zózima Trupe.