Entrevista: Nattan, cantor
1. Nattan, o “Desmanttelo do Nattan” está prestes a chegar a Salvador pela primeira vez. O que podemos esperar dessa edição especial?
O “Desmanttelo do Nattan” em Salvador vai ser um acontecimento! É a primeira vez que a gente traz essa vibe pra terras baianas, e pode acreditar que vai ser uma noite de puro fervo. Esperem muita música boa até o amanhecer, surpresas que vão deixar a galera de boca aberta e, claro, o meu coração aberto para receber todos os fãs de Salvador com muito carinho.
2. Você mencionou que a festa oferece uma experiência intensa e interativa. Pode nos contar mais sobre como isso funciona?
A parada da festa ser intensa e interativa é daquelas coisas que fazem o coração bater mais forte. A gente quer todo mundo curtindo e se jogando na pista. Durante o show, faço muitas brincadeiras com a galera e faço questão de proporcionar momentos especiais que vão além da música. Não abro mão de uma verdadeira conexão entre a gente e o público e acho que é aí que vive a mágica do Desmanttelo. É um evento para a gente se divertir.
3. O fato de os convidados especiais só serem revelados na hora do evento é um grande mistério para os fãs. Como você escolhe esses artistas surpresa?
Olha, sobre os convidados especiais é surpresa mesmo. É um mistério que a gente guarda a sete chaves. A ideia é trazer sempre alguém que combine com a energia do evento e surpreenda todo mundo na hora, até hoje só participaram artistas que eu sou muito fã e admiro mesmo sendo de outros segmentos. Em Recife, recebemos Kevin O Chris, Jonas Esticado e Ávine Viny, que tinha acabado de lançar “Anota Aí” comigo. A galera foi a loucura, foi muito especial. É pra moçada ficar naquela expectativa.
4. Qual é o significado por trás do slogan “Esqueça o juízo em casa, que o desmanttelo só presta grande”? O que você espera que o público vivencie nesse evento?
A razão desse slogan é porque queremos que todo mundo chegue de mente aberta, se jogue nessa experiência única, e esqueça os problemas lá fora. É um convite pra viver o momento, curtir, dançar, cantar e sentir a vibe do “Desmanttelo do Nattan” até o último suspiro. É para esquecer os problemas em casa!
5. Nattan, sua música mistura sofrência com cabaré, o que a torna única. Como você descreveria o som do “Desmanttelo do Nattan” para quem nunca o ouviu?
O som do “Desmanttelo do Nattan” é uma mistura que vem do coração. É uma viagem musical que vai te emocionar e te fazer dançar como nunca até o sol raiar. Como você destacou, a gente não se limita a apenas um gênero musical. A presença do Kevin O Chris no Desmanttelo de Recife também mostra um pouco dessa mistura que é a festa.
6. Com mais de 8,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e milhões de seguidores nas redes sociais, como você lida com toda essa fama e sucesso?
Cara, chegamos aos 9 milhões de ouvintes mensais agora. São bênçãos que a gente recebe com muita humildade, sabedoria e gratidão por tudo que tem acontecido. Sempre levo comigo o apoio dos meus fãs, que são tudo na minha carreira. A gente tá aqui pra trazer alegria, pra fazer a galera feliz, e isso é o que importa. O melhor disso tudo é inspirar outras pessoas que também tem um sonho com a energia boa que a música traz.
7. “Love Gostosinho” se tornou um fenômeno no TikTok. Como você se sente ao ver as pessoas criando coreografias para sua música?
Ver a galera criando coreografias pra “Love Gostosinho” no TikTok é uma sensação indescritível. É uma prova de como a música pode unir as pessoas e espalhar alegria. É uma parada que me enche de orgulho e me motiva a seguir inspirando outras pessoas.
8. Em 2022, você gravou o DVD “O Fantástico Mundo de Nattan” com mais de 300 mil pessoas presentes. Qual foi o momento mais memorável desse show?
O DVD “O Fantástico Mundo de Nattan” foi épico! O momento mais marcante? Ah, quando olhei pra multidão naquela praia de Iracema, em Fortaleza, e vi a energia da galera, cantando junto e curtindo cada música, foi de arrepiar. Foi um momento que vou levar pra vida toda. Receber convidados tão importantes pra minha carreira, como Xand Avião, Mari, Diego e Victor Hugo e Felipe também foi bem especial.
9. Você descreve a si mesmo como o “criador de um mundo fantástico”. O que isso significa para você e como esse mundo se reflete em sua música?
Ser o “criador de um mundo fantástico” é o que me move. Quero que a minha música seja uma porta de entrada pra um lugar onde as pessoas podem esquecer os problemas, se perder na melodia e na dança. É um convite pra curtir a vida ao máximo e também uma forma de fazer as pessoas acreditarem nos seus sonhos como eu acredito nos meus.
10. Por fim, o que podemos esperar do futuro de Nattan? Quais são seus próximos projetos e metas na carreira?
Quanto ao futuro, meu camarada, pode esperar mais músicas, mais projetos incríveis e muitas surpresas. Acabamos de lançar o EP Pra Quebrar a Cara, com canções que são muito especiais pra mim, e a recepção da galera foi maravilhosa. Quero continuar levando minha música por aí, conquistando corações e fazendo a galera feliz. Também quero levar o “Desmanttelo do Nattan” para outros lugares e viajar o Brasil com essa festa. Tô aqui pra isso, e a jornada tá só começando.