Ensaios Perversos promove encontro multicultural em Perus com debate, performances e batalha de Breaking

Ensaios Perversos promove encontro multicultural em Perus com debate, performances e batalha de Breaking

São Paulo, 24 de fevereiro de 2024 – A Comunidade Cultural Quilombaque, em Perus, recebe neste sábado (24) a 10ª edição do ‘Ensaios Perversos’, ação multicultural da Cia Perversos Polimorfos. Das 19h à meia-noite, artistas negros, dissidentes e periféricos protagonizam uma noite intensa com debate, performances, batalha de Breaking e muita música.

Ser pernalta: cura e ancestralidade

A partir das 19h, o multi-artista Eduardo Guimarães abre a programação com a conversa “Ser Pernalta: o corpo que dança nas alturas como processo de cura”. Mediado por Ricardo Gali, diretor da Cia Perversos Polimorfos, o debate abordará a construção de poéticas artísticas como políticas educacionais, valorizando saberes ancestrais e a potência da arte na comunidade.

Performances afro-brasileiras e dança urbana

Às 20h30, o Bando Undirê apresenta “7 Voltas Para Lembrar”, performance inspirada na “árvore do esquecimento” e nos ritos de resistência das pessoas escravizadas. Em seguida, o coletivo Favela Move exibe “Baile Move”, com coreografias autorais criadas por jovens da comunidade de Perus.

Batalha de Breaking e música até o amanhecer

A partir das 21h30, a adrenalina toma conta do “Dance Floor” com a batalha de Breaking “Seven2Smoke”, comandada por Yago Street Son. O vencedor será decidido por um jurado após confronto entre oito competidores. Para fechar a noite com chave de ouro, o coletivo Phone Raps convida Mc Magrela e Vitor Costa 7L para um show imperdível.

10 anos de resistência e transformação

Em 2024, o ‘Ensaios Perversos’ celebra uma década de debates relevantes sobre educação, filosofia, psicologia e direitos humanos na contemporaneidade. A ação é um projeto independente contemplado pelo programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

Serviço

  • Ensaios Perversos
  • Data: 24 de fevereiro (sábado)
  • Horário: 19h às 24h
  • Local: Comunidade Cultural Quilombaque (Trav. Cambaratiba, 05 – Perus, São Paulo)
  • Acessibilidade: Sim
  • Entrada: Gratuita

Mais informações

marramaqueadmin