Encontro de gerações no ambiente de trabalho

Encontro de gerações no ambiente de trabalho

Jovens e adultos lidam com situações cotidianas e compartilham experiências, valores, tarefas e conflitos 

Diferenças de valores, criação, adaptação a novas tecnologias e conceitos, políticas internas e externas, são características que acabam se unindo em um mesmo ambiente de trabalho. Pessoas mais jovens ou mais velhas encontram dificuldades diferentes no relacionamento interpessoal. Embora esses mal-entendidos intergeracionais ocorram em várias situações, no mundo corporativo as diferenças ocorrem de forma mais acentuada. 

Com o envelhecimento da população e a maior expectativa e qualidade de vida, segundo o IBGE, entre 2012 e 2016, o grupo de idosos – pessoas com 60 anos ou mais – cresceu 16%, acarreta no aumento da vida útil corporativa. Ativos, os profissionais mais experientes chegam à idade de se aposentar, mas querem continuar cultivando seus laços sociais, mantendo-se úteis. 

Já a nova geração chega ao mercado de trabalho altamente conectada com as redes sociais e todas as facilidades e agilidades que a tecnologia proporciona. 

A autora do livro “Geração 3000 – um novo líder para um novo cérebro e uma nova sociedade”, publicado pela Literare Books International, Iracy da Costa, aponta que os principais desafios para quem lidera, é compreender esta nova realidade pessoal e profissional. “Para que se construam um ambiente corporativo produtivo e saudável, é preciso entender como as gerações pensa e o que valorizam. A nova geração, além de conectados, inovadores e questionadores, estes jovens tendem a propagar ideias destrutivas de forma muito particular”, revela. 

A obra de Iracy da Costa é um verdadeiro guia que trata desde os aspectos pedagógicos até maneiras para suprir necessidades emocionais, evidenciando, sobretudo, as diferenças entre as gerações e como trabalhar com os conflitos intergeracionais.

SOBRE A AUTORA

Iracy da Costa – Graduada em Serviço Social e Saúde, MBAs em Gestão Empresarial, Finanças para Executivos e Marketing com especialização em Gestão de Projetos Sociais e Gestão em Saúde e Qualidade de Vida. Exerceu cargo de Executiva durante mais de 35 anos como líder de múltiplas equipes. Pesquisadora, escritora e palestrante. Criadora do conceito Geração 3000, com foco na liderança. Nos últimos anos, foram mais de 4 mil horas de estudo em busca de respostas para compreender a diversidade de gerações.

Mais informações

“Geração 3000 – um novo líder para um novo cérebro e uma nova sociedade”

Autora: Iracy da Costa

Editora: Literare Books International

Formato: 16 x 23 cm – 1ª edição – 272 páginas – 2022

Categoria: Não ficção

ISBN do físico: 9786559222926 

Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-geracao-3000

Amazon (físico): https://amzn.to/3M4K9Md 

e-Book: https://amzn.to/3rklCe1 

À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.

marramaqueadmin