Emoções se complementam em cores e formas na exposição “Out of the Invisible”

Emoções se complementam em cores e formas na exposição “Out of the Invisible”

Obras dos artistas Sebastião Paz Costa e John Faifer recebem o público gratuitamente na Galeria Mola a partir deste sábado, 27

Uma leitura sobre o que não se é possível ler. Uma visão sobre aquilo que não vemos. Um olhar para dentro, na tentativa de expressar emoções por meio do questionamento sobre o que é o invisível e sua função junto a exteriorização de sensações através de cores e formas derretidas por detrás de transparências, e intensidades e rugosidades por detrás de opacidades. As propostas das obras dos artistas Sebastião Paz Costa e John Faifer se complementam em uma mistura de sentimentos proporcionada pela exposição “Out of the Invisible”, que chega à Galeria Mola neste sábado, dia 27 de maio.
 

O carioca John Faifer foi para Portugal em 2015 e estudou Artes Digitais e Multimédia na Escola Superior de Artes e Design – ESAD, em Matosinhos. Em 2019, arrendou seu primeiro estúdio em Esposende, ao norte de Portugal, nomeado “Junto” e partilhado com seu companheiro. Nascido em Porto, o português Sebastião Paz Costa se formou em 2019 na Belas Artes – Multimédia na FBAUP e hoje trabalha no estúdio junto ao seu companheiro, John Faifer. Tem algumas particularidades em suas obras, como a inspiração na sua proximidade com a natureza, que o faz traduzir imagens em conceitos abstratos e curiosos, e o trabalho com a cor, que está ligado a uma dimensão sua totalmente intuitiva.
 

Para Sandro Leite, curador da exposição, as obras despertam muitos sentimentos nos apreciadores. “A intersubjetividade presente nas obras advém das manifestações dos artistas de tudo que é sentido por eles e trazido à luz por meio de cores e formas abstratas. Com isso, eles passam essas sensações através de suas artes para o público, que sente essa explosão de emoções ao visitar a exposição”, relata.
 

A exposição “Out of the Invisible” permanece de 27 de maio a 15 de julho na Galeria Mola, Praça Conde de Agrolongo, 126 A, em Braga, Portugal. O horário de visitação é de sexta-feira, das 14h às 18h, e aos sábados, das 10h às 13h. A entrada é gratuita.

Serviço:

Galeria Mola, Praça Conde de Agrolongo, 126 – loja 5, Braga, Portugal

Exposição: “Out of the Invisible”

Quando: de 27 de maio a 15 de julho

Horário de visitação: sexta-feira, das 14h às 18h, e aos sábados, das 10h às 13h.

Entrada gratuita.

Site

marramaqueadmin