Em menos de um mês, podcast da Any Malu bate três milhões de visualizações

Em menos de um mês, podcast da Any Malu bate três milhões de visualizações

Influencer digital criada pelo Combo Studio é a primeira personagem 100% animada a ter um programa no formato

Any Malu recebeu Irmão do Jorel em sua primeira entrevista (Crédito: Reprodução)

Mal estreou seu podcast oficial, e Any Malu, primeira influencer digital 100% animada do Brasil, atingiu um número expressivo de visualizações nas redes. O episódio inaugural do “Malucast”, com o Irmão do Jorel, famoso desenho do Cartoon Network, já tem quase três milhões de visualizações, somando TikTok, Instagram e YouTube. Tudo isso com menos de um mês no ar.

A influenciadora é a primeira a ter uma versão totalmente animada do formato, muito em voga atualmente em razão do crescimento exponencial no período da pandemia. Com o programa, Any Malu pode gerar conteúdo com diversos personagens, fazer perguntas e trazer curiosidades nunca antes exploradas, além de receber personagens animados, personagens em live action e influencers, que devem pintar no podcast. 

A estreia do “Malucast” foi em 25 de janeiro. Outros “ilustres” já confirmados são o Desnecessauro, personagem com bastante presença na internet; Drawn Mask, Youtuber animado; e Giovana Camile, famosa influenciadora no TikTok. A possibilidade do conteúdo ser disponibilizado nas plataformas de áudio não está descartada.

No formato de cortes, o quadro terá, em princípio, lançamentos a cada semana, simultaneamente nas três plataformas. A produção é do Combo Studio, e a voz original da Any Malu é feita por Aline Guioli. “A gente sempre parodiou o universo dos influencers para a Malu, no estilo ‘blogueirinha’, fazendo danças, desafios, enquetes, entre outros, como no TikTok. Podcasts estão em alta, e muitos influencers começaram a migrar para o estilo. Daí, surgiu a ideia. Quisemos, então, criar um videocast, no mesmo formato de grandes programas, como o Flow, PodPah e o Inteligência Ltda.”, revela Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio e um dos criadores da Any Malu.

Segundo uma pesquisa do Deezer, a audiência de podcasts cresceu 24% de 2021 para 2022 e, hoje, faz parte da rotina de 40% dos internautas brasileiros. Assim, o país está entre os três maiores consumidores do formato, praticamente empatado com Suécia e Irlanda.

Any Malu nas redes

A influencer é um verdadeiro sucesso nas redes sociais, acumulando, atualmente, mais de 3,35 milhões de inscritos no YouTube, além de meio milhão de seguidores no Instagram e 2,3 milhões no TikTok, uma das principais mídias para o público jovem na atualidade, se colocando como um dos expoentes no país. Ela também é dona de um talk show próprio no Cartoon Network.

Malu também é requisitada no mercado publicitário, tendo atuado em diversas campanhas, como, por exemplo, da Blizzard, para uma expansão do game World of Warcraft, chamado Shadowlands; para a Gameloft, com o jogo Dragon Mania; para a Aptoid, loja de aplicativos para Android; para a Epic Games, com o jogo Fortnite Battle Royale. Além de tudo isso, já participou de um bate-papo com a Sky, comentando um desfile de moda de Alexandre Hertchcovich; aprendeu inglês com o método Wizkids, da Wizard; estrelou em uma campanha do Ministério da Saúde sobre a vacinação contra a gripe; e também “conheceu” os astros do futebol brasileiro, Richarlison e Debinha, em campanha da Nike. Seu último trabalho foi com a Nvidia para mostrar a importância de uma placa de vídeo para trabalhos no computador.

Trabalhos relevantes

O Combo Studio é responsável por diversas animações de sucesso, e não só no Brasil. A principal criação do estúdio é a própria Any Malu. Outra produção bastante conhecida é a série “Super Drags”, da Netflix, onde foi lançado também “America: The Motion Picture”, projeto com parte animada pelo estúdio. O portfólio ainda inclui participação na animação da série “Hit Monkey”, da Marvel Studios, disponível no Star+, e “Swan Boy”, que estreou no Hulu e, em breve, deve estar disponível no Brasil também pelo Star+. 

O Combo também investe em novos talentos para o mercado de trabalho. Com o curso próprio de animação 2D, já formou dezenas de animadores que estão ou passaram pela empresa. Vários seguem carreira em outros países, trabalhando para estúdios reconhecidos em todo o mundo. No curso, o aluno cria a base necessária de conhecimentos em animação 2D, aprende o programa, o rigging e a animação. Segundo Pereira, qualquer pessoa, independentemente do perfil, consegue se identificar com o curso, pois se trata de uma área que é, ao mesmo tempo, muito artística e muito técnica, demandando dedicação aos estudos e à prática.

Sobre o Combo Studio

O Combo Studio foi criado no Rio de Janeiro, em 2015, como uma produtora de ilustração e animação 2D e se tornou referência em seu campo de atuação. Comandado pelos sócios Marcelo Pereira e Vitor Campos, transita nas mais diversas mídias, oferecendo serviços em todos os estágios da produção: criação de personagens, roteiro, storyboard, animação, dublagem, sonorização, edição e pós-produção. Também atua na área de animação para web e desenvolvimento de aplicativos e jogos. Com grandes parceiros, como Cartoon Network, Netflix, Disney e Google, produziu grandes sucessos, como Any Malu e Super Drags. Com a sua expertise, também criou o “Curso de Animação e Rig Combo Studio”, uma formação exclusiva e 100% on-line, dividida em 19 disciplinas e 61 aulas que, do básico ao avançado, transforma os alunos em verdadeiros animadores.

marramaqueadmin