Em entrevista a Piunti, Rick revela mágoa com dupla sertaneja 

Sucesso da música sertaneja com a dupla “Rick e Renner”, o cantor Rick revelou desavenças com Gino & Geno

Foto: divulgação

Assista a entrevista completa: 

Natural de Monte do Carmo, no estado do Tocantins, Geraldo Antônio de Carvalho, nome de batismo de Rick, é um dos maiores compositores da história da música sertaneja. Conhecido nacionalmente por sua dupla ao lado do parceiro Renner, foi uma das grandes vozes da música sertaneja nos anos 1990.

Em sua segunda entrevista ao jornalista André Piunti, dono do principal canal de música sertaneja do Youtube, Rick abriu o coração e revelou mágoa com a dupla Gino & Geno, que ajudou a estourar nos anos 2000.

Em um papo sincero, Rick revelou discussão com umas das filhas do cantor Gino. “A última entrevista que eu fiz com você, eu contei toda a minha história com a dupla, e depois disso tive um momento bem chato com uma das filhas do Gino, e eu prometi para ela e vou cumprir que eu não quero mais tocar no assunto. Quando me perguntam eu falo sim, eu trabalhei com dupla, mas não entro em mais detalhes.  Ela me desacatou e falou coisas que jamais imaginei ouvir”, afirma Rick.

Essas e outras histórias estão disponíveis no vídeo no canal. Descontração e conforto são característicos de suas entrevistas, e assim Piunti recebe grandes nomes para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. A entrevista na íntegra é divulgada aos domingos, com um convidado novo a cada episódio, com a divulgação de trechos em  “vídeos de corte” nos dias seguintes.  

Sobre André Piunti

André Piunti, 37 anos, é formado em jornalismo pela Facamp. Criou, em 2007, o blog Universo Sertanejo. De 2009 a 2014, manteve o blog no portal UOL.

Estreou na Nativa FM em 2010, e na Paranaíba FM em 2018, onde segue até hoje dando notícias sobre o mercado da música sertaneja.

Assinou o roteiro e foi responsável pelo conteúdo histórico do “Bem Sertanejo”, projeto apresentado por Michel Teló no Fantástico em 2014, 2017 e 2019. Em 2015, ao lado de Teló, lançou o livro “Bem Sertanejo”, com histórias registradas durante as gravações da primeira temporada da série.

A partir de 2015, passou a fazer participações no programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, para falar sobre música sertaneja. No início de 2020, apresentou a série “Fábrica de Talentos” no programa.

Em 2016, 2017 e 2018 fez parte da equipe do “Festeja Brasil”, especial sertanejo de fim de ano da Globo.

Criou, em março de 2021, um canal no YouTube de entrevistas com grandes nomes da música sertaneja, realizando 60 entrevistas no primeiro ano do projeto. Atualmente o jornalista soma mais de 116 entrevistas e mais de 100 milhões de visualizações.