Em entrevista a Piunti, Daniel apresenta projeto que transforma dor da saudade em homenagem para João Paulo
Cantor reunirá mais de vinte artistas para relembrar sucessos da dupla
Com a simpatia reconhecida pelo público, Daniel é considerado um dos artistas mais queridos do cenário sertanejo. Em entrevista com o youtuber André Piunti, dono do principal canal de música sertaneja do Youtube, Daniel abriu o coração para relembrar momentos importantes da sua vida e apresentar o seu novo projeto em homenagem à carreira ao lado de João Paulo.
Em 1997 o Brasil parou com a notícia da morte de João Paulo, artista que ao lado de Daniel conquistou multidões em todo o Brasil e ficou marcado como uma das amadas duplas sertanejas que o país já teve. O impacto do acidente que tirou a vida do cantor repercutiu em todos que estavam à sua volta, Daniel, ainda tentando lidar com a dor da perda, tinha pela frente a importante decisão de continuar ou não a sua carreira musical. Neste momento tão difícil, o cantor não esconde que pensou em parar de cantar.
Em 2022, comemorando 40 anos na estrada, Daniel transformou a dor em uma homenagem que ficará eternizada. Reunindo mais de 20 artistas sertanejos importantes na época de João Paulo e Daniel e até mesmo na atualidade, o cantor apresenta um novo projeto com músicas da dupla sendo cantadas em parceria com Chitãozinho e Xororó, Jorge e Mateus, Luan Santana, Bruno e Marrone, entre outros. A celebração musical acontecerá no dia 21 de dezembro na casa de shows Vibra, na capital paulista.
Essas e outras histórias estão disponíveis no vídeo no canal.
Descontração e conforto são característicos de suas entrevistas, e assim Piunti recebe grandes nomes do sertanejo para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. Os vídeos são divulgados todas terças e sextas, com um convidado novo a cada episódio.
Sobre André Piunti
André Piunti, 37 anos, é formado em jornalismo pela Facamp. Criou, em 2007, o blog Universo Sertanejo. De 2009 a 2014, manteve o blog no portal UOL.
Estreou na Nativa FM em 2010, e na Paranaíba FM em 2018, onde segue até hoje dando notícias sobre o mercado da música sertaneja.
Assinou o roteiro e foi responsável pelo conteúdo histórico do “Bem Sertanejo”, projeto apresentado por Michel Teló no Fantástico em 2014, 2017 e 2019. Em 2015, ao lado de Teló, lançou o livro “Bem Sertanejo”, com histórias registradas durante as gravações da primeira temporada da série.
A partir de 2015, passou a fazer participações no programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, para falar sobre música sertaneja. No início de 2020, apresentou a série “Fábrica de Talentos” no programa.
Em 2016, 2017 e 2018 fez parte da equipe do “Festeja Brasil”, especial sertanejo de fim de ano da Globo.
Criou, em março de 2021, um canal no YouTube de entrevistas com grandes nomes da música sertaneja. Em um ano de projeto, foram 60 entrevistas e pelo menos 55 milhões de visualizações.