Músico gaúcho retorna às origens em show do Duo Rosa Amarela em Porto Alegre

O Duo Rosa Amarela, formado por Pris Mariano e Rodrigo Di Castro, chega a Porto Alegre nos dias 9 e 10 de agosto de 2025, às 20h, no Teatro de Câmara Túlio Piva, com o espetáculo “Odara” — uma fusão de música autoral, cultura de terreiro e poesia que já percorreu capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte.
Natural do Rio Grande do Sul, Rodrigo Di Castro traz para o palco a influência de sua trajetória musical iniciada na adolescência, quando integrou um grupo de dança e música de folclore latino-americano e, posteriormente, acumulou cinco prêmios como melhor instrumentista em festivais nativistas dos anos 1990. Essa vivência se reflete nos arranjos do Rosa Amarela, que mesclam ritmos gaúchos e latino-americanos.
O show, de 90 minutos e classificação livre, apresenta canções como Vem Caminhar, Canto de Oyá, Reza do Vento, Oxum, Ogum, Na Estrada, Porta do Cruzeiro e Rosa de Fogo, em uma experiência que transita entre o sagrado e o profano, com ijexá, samba de roda, coco e MPB. Mais que entretenimento, a proposta é um rito musical de resistência cultural e valorização das tradições afro-brasileiras.
Serviço
- Espetáculo: Odara – Duo Rosa Amarela
- Datas: 9 e 10 de agosto de 2025
- Horário: 20h
- Local: Teatro de Câmara Túlio Piva – Rua da República, 575 – Cidade Baixa – Porto Alegre – RS
- Ingressos: Meia R$ 90 | Inteira R$ 180
- Venda online: Sympla – Rosa Amarela em Porto Alegre