Cansada de haters e comentários ofensivos, cantora independente lança single como protesto contra a negatividade online.
Duda Ruas lançou recentemente seu novo single, “Ngm te perguntou nada”, uma crítica contundente à cultura tóxica da internet e aos famosos “haters” que se sentem no direito de opinar sobre tudo e todos. A música, que já está disponível em todas as plataformas digitais, marca um novo momento na carreira da artista, que enfrentou seus primeiros desafios como cantora independente.
“A ideia de escrever essa faixa surgiu após passar tanta raiva na internet (e na vida). Já vi muitos comentários desnecessários que as pessoas não aguentam guardar para si”, explica Duda. Com um estilo pop rock, “Ngm te perguntou nada” traz influências de artistas como Olivia Rodrigo, Billie Eilish e Alanis Morissette.
Desafios de ser independente
Apesar da alegria de lançar seu novo trabalho, Duda também destaca os desafios de ser uma artista independente. “Com certeza vivi muitos obstáculos neste lançamento e processos difíceis, como a criação de conteúdo e estratégias para a entrega do meu trabalho pelas redes sociais. Isso inclui também dinheiro (risos). E tudo isso gera aquela crise existencial que TODO artista passa, de não saber se seu trabalho está bom, se vai agradar, etc”, confessa.
A cantora destaca a falta de apoio de um selo ou gravadora. “Às vezes você faz um trabalho maravilhoso e não tem todo aquele retorno que você imagina, porque é assim que funciona na internet hoje em dia, se você não tem muito dinheiro pra investir em playlists, tráfego pago, etc, fica difícil seu conteúdo ser entregue de forma orgânica”, lamenta.
Feedback positivo e esperança
Apesar das dificuldades, Duda comemora o feedback positivo que vem recebendo sobre o single. “As pessoas que ouviram estão AMANDO! Muitas pessoas estão se identificando com a ideia da música”, afirma.
“Ngm te perguntou nada” é um grito de liberdade e um recado claro para aqueles que se sentem no direito de julgar e criticar sem pensar nas consequências de suas ações.