Duda Fuça visita o Museu Afro Brasil

Duda Fuça visita o Museu Afro Brasil

A mascote da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Duda Fuça, visitou o Museu Afro Brasil Emanoel Araújo. O episódio da websérie “Se é Cultura, a Duda Fuça”, que está disponível no canal @cultsp no YouTube, mostra o acervo do museu, que conta com mais de nove mil peças e contam a história do Brasil.

A apresentadora da websérie, a personagem “Duda Fuça”, é inspirada em uma menina apaixonada por cultura e que quer conhecer a história de cada lugar. No episódio, ela conversa com uma educadora da casa, Mariana Per, que traz mais esclarecimentos sobre os conceitos e obras ali presentes, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a escravidão, entre outros.

O Museu Afro Brasil Emanoel Araujo é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo administrada pela Associação Museu Afro Brasil – Organização Social de Cultura. Inaugurado em 2004, a partir da coleção particular do seu diretor curador, Emanoel Araujo (1940-2022), o museu é um espaço de história, memória e arte.

Serviço

Endereço:

Av. Pedro Alvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera – próximo ao Portão 10.

Horário de Funcionamento:

3ª feira a domingo – das 10h às 17h (permanência até 18h).

Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, o Museu estará fechado.

Ingresso:

Entrada inteira: R$ 15,00 e meia entrada: R$ 7,50

Grátis às quartas-feiras.

marramaqueadmin