Documentário “Partido” chega às plataformas digitais

Após passar por festivais internacionais, o filme que acompanha a campanha presidencial de Fernando Haddad em 2018 já está disponível para aluguel.
O documentário “Partido”, dirigido por César Charlone, Sebastián Bednarik e Joaquim Castro, acompanha Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, em sua campanha presidencial de 2018. O filme mostra os bastidores da corrida eleitoral, incluindo as visitas de Haddad a Luiz Inácio Lula da Silva na prisão em Curitiba e o embate histórico com Jair Bolsonaro no segundo turno.
“Partido” também retrata os desdobramentos políticos que levaram à vitória de Lula nas eleições de 2022. O longa, que estreou mundialmente no festival DocMontevideo, no Uruguai, e passou por festivais na Suíça e em São Paulo, está disponível para aluguel nas plataformas digitais iTunes (Apple) e Vivo Play.
Haddad se diz orgulhoso de ter sido o fio condutor da história retratada no filme, que aborda um momento crucial da política brasileira. “Desde quando César Charlone me falou pela primeira vez da pretensão de documentar em filme um momento histórico tão peculiar do Brasil, a expectativa por Partido foi grande. E sua importância fundamental. Tratou-se de arrolar momentos de angústia e de desilusão que passaram pela prisão do presidente Lula, por 580 dias em Curitiba, pela decepção das eleições de 2018 e, por fim, a vitória de 2022. Tenho muito orgulho de ser o fio condutor desta história”, declara Fernando Haddad.
A distribuição do documentário é da O2 Play, que também já lançou filmes como “Sócrates”, “Chorão – Marginal Alado”, “O Irlandês”, “Dois Papas” e “Não Olhe Para Cima”.