DARK POP: Cleo propõe reflexão sobre relações abusivas e amor-próprio em seu primeiro álbum musical

O primeiro álbum musical de Cleo, DARK POP, foi lançado em 22 de setembro de 2023. O projeto é dividido em quatro atos, com as três primeiras faixas, “Inferno”, “Karma” e “Vício”, lançadas nesta sexta-feira.

O álbum é uma reflexão sobre relações abusivas, amor-próprio e a descoberta de uma força interna que pode nos fazer enxergar outras perspectivas em situações difíceis. Cleo afirma que o projeto é importante e especial para ela, pois fala da importância de acolher as suas vulnerabilidades.

Com uma sonoridade pop e mostrando toda a sua versatilidade artística, o álbum tem um toque de rock, trap, fado e disco. Cleo procurou reunir referências e sonoridades que gosta de ouvir.

As três primeiras faixas do projeto já estão disponíveis nas plataformas musicais. Ao todo, o projeto terá 10 faixas, além do interlúdio, e conta com as participações especiais de Johnny Hooker, King, Chameleo, Azzy e Karol Conká.

Faixa a Faixa – DARK POP Ato 1

  • Inferno

Com influências do Pop e Hip-Hop, a canção fala sobre o inferno de cada um, que pode estar na própria mente e nos relacionamentos abusivos.

  • Karma

Um som com pegada bem urbana, combinando beat e samples de trap, com guitarras distorcidas.

  • Vício

Dando uma voz mais melódica ao projeto, Vício é uma balada pop rock.

Sobre Cleo e a carreira musical

Cleo deu o start na música em 2017 com o EP “Jungle Kid”. Em 2023, lançou o single “Tormento”, parceria musical com Karol Conká e AZZY.